8:54Chamada e pancada

Para quem não viu ontem à noite, na Rede Globo, o programa Profissão Repórter, que abordou o problema do álcool no trânsito e que deu grande espaço ao acidente provocado pelo ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho, que matou Gilmar Rafael de Souza Yared, de 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, de 20, vai aqui a chamada martelada na programação da emissora, só para dar uma ideia do tamanho da pancada:

“Um ano depois da Lei Seca, nossas equipes voltam às ruas para mostrar o que mudou no Brasil depois que dirigir alcoolizado passou a ser considerado crime sujeito à prisão. Thaís Itaqui e Thiago Jock voltam a Campo Grande, a capital com trânsito mais violento do país. Gabriela Lian e Felipe Suhre percorrem bairros boêmios de São Paulo e do Rio de Janeiro e mostram que o medo dos bafômetros e da polícia já não intimida os freqüentadores dos bares. Mariane Salerno e Caroline Kleinubing contam as histórias de duas famílias marcadas por uma tragédia. O ex-deputado Fernando Carli Filho, bêbado e em alta velocidade, matou dois jovens num acidente de trânsito em Curitiba. Em São Paulo, Caco Barcellos tenta uma entrevista exclusiva com Carli Filho, denunciado por homicídio doloso”.

Compartilhe

13 ideias sobre “Chamada e pancada

  1. Cleusa

    Nota 10 para o programa!! Meu Deus, o que era aquele delegado dando entrevista. Armando Braga , pede para sair!!
    E o dono do restaurante chamando a repórter, de “porta de cadeia”, Que papelão!

  2. Nhengo

    e o tal delegado dando entrevista, o que é aquilo? por isso que a coisa não anda, o cara é um monte.

  3. Bagual RS

    Como pode o Delegado Titular encarregado pelo caso Ribas Carli agir em nivel nacional na reportagem da Rede Globo daquela forma com tamanha desfaçatez? Se por incompetecia que seja imediatamente retirado do caso com repreenções por conduta incompativel coma norma, ainda mais dizendo que não sabe dos fatos e que tem dificuldades de se obter informações, ora que volte pra escola, aquela entrevista foi a prova mais cabal que ele o delegado não fará absolutamente nada pra resolver este caso, onde vidas foram ceifadas na mais absoluta situação de CRIME, onde partes filmadas das cameras de filmagem do posto de gasolina , foram retiradas a luz do dia, onde varias testemunhas declararam o que viram, onde medicos e socorristas relataram em declaração de fé publica a real situação do ex deputado, alcolemia e mtas outras coisas diante de tudo isto o que mais o delegado precisa pra intimar o ex deputado? a sociedade talvez possa disponibilizar carros e leva-los onde se encontra o ex deputado, pra ele fazer a obrigação dele , e o que dizer de nosso secretario de segurança que manda prender, não toma uma atitude de afastar este delegado por se declarar incompetente na entrevista pois declarou que não sabe e não tem informação pois é tudo muito dificil, as pessoas não falam, o que ele quer? Isso tudo é uma grande vergonha, um escarnio, um desrespeito com as pessoas de bem!!! um desrespeito a vida humana!!!

  4. Indignadas de Curitiba

    Pois é… O pai do Deputado é prefeito de Guarapuava, o tio é Deputado Federal e o irmão é Deputado Estadual… E todos são amigos pessoais do Governador. O cargo do delegado depende da palavra do Governador… Hmmmm Estranho…

  5. NAGIB

    Com raríssimas exceções, promoção de delegado é feita na base do apadrinhamento. Listas tríplices (para segunda e primeira classe) são encaminhadas ao governador e ele promove quem melhor lhe convier entre os três indicados. Sempre foi assim e vai continuar sendo. Infelizmente.

    Por isso, nos envergonhamos com essas topeiras, incompetentes como esse delegado Armando Braga. Titular de uma delegacia é, preferencialmente, delegado de primeira classe

  6. Osdrovaldo

    Nossa, nem parecia a Globo.
    Os repórteres são novos, ainda não estão instruidos a fazer “jornalismo global”.
    O tal delegado deve ter sido surpreendido pelo tom da entrevista, pois esperava algo mais “light” (ele viu que a equipe era da Globo e ficou tranquilo).
    Pagou um mico em rede nacional, deve ter sido o ponto culminante de sua carreira policial…

  7. Jaque

    Nota 10 p/ matéria e principalmente p/ esse programa Profissão Repórter, é muito bom, assisto sempre!
    Nota 0 (ZERO) para o PROJETO DE DELAGADO, O TAL DE armando braga!! Foi uma entrevista vergonhosa, q mostrou o despreparo e, pricipalmente, o descaso desse delegadozinho primário q não sei como conseguiu passar num concurso público!! Um total desrespeito com toda a população!! Espero q as autoridades tomem uma atitude (justa, correta e necessária) com esse “delegado”.

  8. Joana Darc

    indignada, vc está loca?? O pai é prefeito de Guarapuava, ex secretário chefe da casa civil, o tio é deputado estadual, adversário mortal do governador Requião…antes de falar alguma coisa se informe direito

  9. João da Lei

    Joana Darc,
    Acho que a desinformada é você… rsrsrs O Tio do ex-deputado inrresponsável é tal inimigo mortal que governador que voltou no irmão dele para assumir o cargo de conselhiro do Tribunal de Contas… Grande inimizade essa…

  10. Indignadas de Curitiba

    Joana Darc: se vc acredita que as brigas públicas não são comentadas nos bastidores entre carnes de churrasco e abraços dos envolvidos, que sempre tem os mesmos desejos, quem vive num mundo de ilusão não sou eu. 😉
    Não existem amigos ou inimigos. Existem interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.