10:12Um avião, um prefixo

pp-mms_15jun09_logo

Cessna do governo do Paraná no Aeroporto Hercílio Luz

Do Goela de Ouro:

Em 2004 o governo do Paraná comprou um lento e caro monomotor norte-americano, modelo Cessna Grand Caravan, que se tranformaria num dos segredos de polichinelo do governo Requião. O avião imediatamente foi batizado de “Maristela”. Nele, têm direito de viajar os cupinchas mais chegados do governador. A TAM, representante da Cessna Corporation no Brasil, foi a feliz vendedora da aeronave que, ao que consta, não opera para nenhum outro governo estadual. A negociação foi comemorada porque a empresa havia desprogramado o avião das linhas regionais pelo simples motivo de ele ser muito caro e de dispendiosa manutenção. A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), atendendo ao pedido dos bajuladores de sempre, concedeu então o prefixo PP-MMS, que, na cabeça dos autores da proeza, quer dizer “Maristela de Mello e Silva”, daí o apelido.

Compartilhe

5 ideias sobre “Um avião, um prefixo

  1. Monte Castelo

    QUE VIA”J”EM. É assim com J mesmo.
    Não morro de amores pelo governo do UNCLE BOB, mas essa foi demais. Fumou um estragado, ou o cogumelo tava podre.

    O Gran Caravan apesar de ser monomotor tem as mesmas caracteristicas operacionais de um bimotor sendo homologado para voos diurno e noturnos, tem sistemas redundantes de segurança de voo além de grande autonomia (7 horas). Mas sua principal caracteristica é a facilidade operacional com segurança em pistas pequenas, gramadas e irregulares.
    O seu custo, digamos diferenciado, deve-se a tecnologia embarcada inexistente em modelos similares.

    http://www.tamjatos.com.br/includes/grandcaravan/download.pdf.

    Quanto a prefixo, bem aí pode ser.
    George Patton, o general americano, esse sim um tremendo FDP, disse que é necessário enxergar as virtudes e qualidades dos oponentes ou adversários, caso contrário a derrota será iminente ou a vitória de terá valia. Ganhar de um ninguém é o mesmo que nada.
    Vamos ganhar do UNCLE BOB, mas temos que admitir que ele não é assim de matar com a unha.
    Apontem, mostrem os defeitos onde eles realmente existam, ai a gente cai matando.
    Tchau.

  2. Guilherme L.

    Fala, Zé. Bom, só faltou no a definição para as letras PP. Poderia ser Presente do Paraná a Maristela de Mello e Silva. Combina com o estilo do nosso chefe. E acredito que o avião, na foto, esteja no Paraná mesmo, não no Hercílio Luz, de Floripa. È que na foto dá pra ver o saudoso Pico Paraná, a montanha mais alta do sul do Brasil, visto pela sua face leste, das imediações de Antonina. Abraços. Sucesso.

  3. Rock

    Bah Tche, o Carequinha na ansia de ajudar desmoralizar levou pau junto com o Goela, agora tenham a humildade e façam a leitura aquela encomendada pelo Monte Castelo, porque este entende de avião, já que participou da segunda guerra na Italia e sabe o que diz sobre o tema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.