15:35Os rios de Curitiba têm salvação?

Do jeito que veio:

Nessa sexta-feira (05), como parte do Dia Internacional do Meio Ambiente, o vereador Jonny Stica (PT) promove o debate “Rios Limpos – Os caminhos para salvar os rios curitibanos”. Participam do evento a diretora de meio ambiente da Sanepar, Maria Arlete Rosa, o doutor e professor do curso de engenharia ambiental da UFPR, Afonso Araujo, o presidente da ONG Ecorios, Iolando Wojcik, além de representantes das secretarias municipal e estadual de Meio Ambiente.

Autor de um projeto de lei que tramita na Câmara de Vereadores que visa destinar um valor mensal para a fiscalização das ligações irregulares de esgoto em Curitiba – uma das principais causas da poluição dos rios da cidade – Jonny Stica explica que é preciso sensibilizar as pessoas e os órgãos públicos para que discutam o tema não apenas durante a Semana do Meio Ambiente, mas que adotem práticas sustentáveis e debatam a ecologia nas mais variadas atividades que realizam. “No caso dos rios, por exemplo, a falta de consciência ambiental contribui enormemente para a poluição. Algumas pessoas insistem em não regularizar as ligações de esgoto e outros jogam até sofás dentro dos rios. Queremos discutir as formas de contribuir para mudar esse panorama.”

Serviço:
Evento: “Debate Rios Limpos – Os caminhos para salvar os rios curitibanos”
Data: 05 de junho de 2009
Horário: início às 10h e término às 12h
Local: Salão do Hotel Crowne Plaza – rua Presidente Carlos Cavalcanti, número 600, São Francisco.
Entrada Franca

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>