19:07Prefeitura informa que não vetou a construção do novo estádio do Coritiba

Recebemos da prefeitura de Curitiba o seguinte “Esclarecimento sobre o projeto do estádio do Coritiba”: 

O grupo técnico da Prefeitura de Curitiba que analisou o projeto de construção do novo estádio do Coritiba não vetou o projeto na íntegra, pelo contrário, a construção do novo estádio foi aprovada. O grupo informou ao clube que projeto foi avaliado levando em consideração o Plano Diretor da cidade, a legislação de uso e ocupação do solo e o sistema viário da região (Alto da Glória).

O grupo deliberou previamente que: o zoneamento não permite o conjunto de todos os usos solicitados; o total da construção proposta extrapola os parâmetros construtivos máximos para o lote; o sistema viário não tem capacidade de absorção de toda a demanda viária para o empreendimento.

Foram apresentadas alternativas ao clube para que o projeto atenda à legislação e possa ser aprovado. A parte do projeto que envolve o estádio em si não é empecilho para a aprovação, dessa forma, foi sugerido que o clube dê prioridade à construção do estádio e busque outras soluções para a composição do restante do projeto.

Uma das alternativas dada ao clube é que sejam construídos o estádio (em forma de arena multiuso), o hotel e o centro de convenções, cujos usos poderiam ser admitidos no local, face zoneamento e possibilidade de absorção pelo sistema viário.

Outra alternativa, que viabilizaria o projeto na íntegra, é a mudança de local, para uma região cujo zoneamento e sistema viário comportem a construção de um complexo com arena multiuso, hotel, centro de convenções, shopping e hipermercado. Foram sugeridos inclusive locais, como na região da Linha Verde ou na do estádio Pinheirão.

Compartilhe

5 ideias sobre “Prefeitura informa que não vetou a construção do novo estádio do Coritiba

  1. alberto do valle

    Seria interessante cobrar da Prefeitura e do IPPUC como que para o estádio do Atlético que não tem área para acesso, estacionamento, etc… Sacrificam , dão a praça Botelho ?
    E para a nação Curitibana, nada………

  2. Simas

    Acho engraçado tudo isso. Ao invés da prefeitura ajudar um clube de Curitiba, fica atrapalhando o projeto. Por que nao pensam para fazer a arena, pois vao destruir uma praça, vao acabar com uma área da cidade e ninguém diz nada. Ta aí. O shopping que vai sair no batel, nao vai atrapalhar o transito? Em plena avenida batel pode, no alto da glória na pode. Isso é uma vergonha. O Coritiba merece mais respeito.

  3. marcelo

    tomou marcos hauer, se explique agora e dê jeito de construir o estádio. o atlético conseguiu, você não consegue? então suma do coxa.

  4. caio

    Se o prefeito está tão preocupado com o sistema viário e com o zoneamento da cidade, porque aprovou o projeto do Atlético.
    Sob este aspecto a região do pinheirão seria muito mais propícia para receber a copa.
    O prefeito torcedor, deveria espelhar-se em Tancredo Neves, que, ao ser questionado para que time torce, com toda a Diplomacia que deve ter um estadista, respondia:

    “Eu torço pro América, mas gosto muito do Cruzeiro e do Atlético Mineiro, bem como de todos os times do interior.

    Com esta capacidade de entender que, na condição de estadista, não poderia mecher com a paixão dos eleitores, Tancredo foi Prefeito, Governador, Presidente.

    O Beto, até agora conseguir ser Prefeito e se continuar agindo como torcedor……….

  5. Dá-lhe

    Pois é, agora foram mexer com a torcida coxa-branca. Imaginem quantos votos não perderão em função de uma decisão mal conduzida politicamente. Já circula pela cidade, entre os coxas-branca, um zum zum zum de revanche. Podem ter certeza que, mesmo dando todas as explicações que julgarem necessárias, o estrago já foi feito. Politiqueiros de um time só é isso que arrumam. Portanto, COXA NÊLES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.