15:37Raul Trombini morre aos 73 anos

Enviado por JJ:

O empresário Raul Baptista Trombini, membro do Conselho da Trombini Industrial, faleceu no dia de hoje, em Curitiba, aos 73 anos de idade. Nascido em Curitiba, filho de Geraldo e de Maria Cândida Malucelli Trombini, Raul participou ativamente do desenvolvimento das empresas Trombini, fundadas pelo seu tio Mirtillo, depois com a sociedade de seu pai e do tio Sinibaldo – desde 1946, com a Casa Raimundo, de secos e molhados, depois com  representações comerciais e, a partir de 1964, com uma fábrica de sacos de papel – a primeira do grupo.

            Participou ativamente do desenvolvimento das empresas Trombini, nos setores de florestas, celulose, papel, sacos de papel e embalagens de papelão ondulado, contribuindo decisivamente para a colocação da Trombini Industrial como uma das principais empresas brasileiras do setor.

            Raul Trombini cursou o colegial no Colégio Belmiro César e formou-se em Ciências Econômicas pela FESP, onde foi presidente do Diretório Acadêmico.

             Era profundamente dedicado à criação de cavalos puro-sangue, com o seu Haras Curitibano, participando ativamente do turfe paranaense e brasileiro.

             Além disso, apoiava como podia o seu time do coração: o Paraná Clube, do qual foi fundador e presidente do Conselho Normativo vice-presidente, tendo vivido a história da agremiação deste os tempos do Ferroviário e do Colorado.  

             Apaixonado por música e livros, Raul Trombini atuou por décadas no desenvolvimento das indústrias de embalagens da Trombini, tornando-se uma importante liderança nacional do segmento e um líder industrial no sul do País.

             Espírita kardecista, Raul Trombini era muito ligado à Federação Espírita do Paraná e ao Centro Espírita “Luz Eterna”, que sempre apoiou, pessoalmente e com sua família – tios, primos e irmãos Renato, Roselis e Raquel. 

             Raul era casado com Berenice Lacombe Trombini, com quem teve os filhos Vera Lúcia, Ana Lúcia, Ricardo e Roberto, que lhe proporcionaram a alegria de 10 netos e um bisneto. 

              Raul Trombini está sendo velado a partir das 17 horas de hoje no Cemitério Parque Iguaçu – onde acontecerá o sepultamento acontecerá manhã, terça-feira, às 11 horas.

 

 

   

 

 

 

 

 

Fone (41) 8866.9090

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.