16:33Curitiba na Copa e urubus em alerta

estadio-joaquim-americo

Estádio Joaquim Américo, palco curitibano da Copa de 2014
Foto de Irene Roiko Cheli 

Curitiba será uma das 12 sedes da Copa do Mundo de Futebol em 2014, como era esperado e foi divulgado. Parabéns. O anúncio oficila foi feito pela Fifa hoje, em Nassau, num convescote dos bons. As outras cidades-sede serão:  Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP). Beleza. Mais do que a ninguenzada que ficou feliz na Província, os urubus de sempre esfregam as mãos por causa da dinheirama oficial que vai rolar antes de a bola rolar por conta das obras que deverão ser feitas para deixar tudo nos trinques. Ministérios Públicos e Tribunais de Contas deveriam fazer força-tarefa para acompanhamento de tais gastos. Se deixarem para depois… hummmmmmmmmm.  

Compartilhe

4 ideias sobre “Curitiba na Copa e urubus em alerta

  1. Carlão

    Brilhante, Zé!
    Não podemos fechar os olhos só porque a Copa vem para cá. É bom, mas não justifica a roubalheira.

  2. hermann

    URUBU:
    Tambem foi escolhida como uma das sub-sedes do Comando Vermelho e do PCC. Coisas boas vêem junto com coisas ruins. Estamos preparados? Sr. Delazari?

  3. Rosângela

    O que deve ficar claro: primeiro, recurso público não deve ser aplicado na Arena (empreendimento particular), o que já foi confirmado pelo ministro do Turismo; segundo que o governo federal teve e terá papel central na preparação das cidades para a Copa, através do PAC da Mobilidade ou da Copa. O que não podemos aceitar mudos é que o prefeito de Curitiba apenas surfe em cima dos recursos federais. Quanto é e onde é que a prefeitura colocará os recursos do nosso orçamento? Preparar a cidade para a copa é até secundário… temos que preparar a cidade para o presente e o futuro de sua população. E que o região metropolitana também seja contemplada nos investimentos federais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.