15:51Audiência pública vai debater a Floresta de Araucária

Do jeito que veio porque vale:

A Assembleia Legislativa realiza na próxima segunda-feira,1º, audiência pública sob o tema: “Araucária e Sustentabilidade – O Papel dos gestores de mananciais hídricos e a inclusão da Floresta de Araucária como objeto de atuação”. A iniciativa é do deputado estadual Elton Welter, com o apoio da bancada do PT e da Comissão de Meio Ambiente da ALEP. O evento faz parte da programação de abertura da “Semana do Meio Ambiente 2009”, em Curitiba, que está sendo organizada por entidades ligadas ao Meio Ambiente. Segundo o deputado Elton Welter, o principal objetivo da audiência é discutir com a sociedade civil organizada e com os gestores públicos as questões  relacionadas à floresta com Araucária, que vai desde a sua importância cultural e histórica até a relevância ecológica para o Estado e para a manutenção da biodiversidade.

“Queremos discutir os problemas ambientais do Estado, buscando alternativas, perspectivas e formas de conservação dos remanescentes e a imediata recuperação dos ambientes degradados buscando avançar no debate que é um tema tão atual e urgente a ser discutido. Para isso escolhemos como símbolo maior deste evento a Araucária que é sem dúvida a planta que mais representa o nosso Estado e que precisa de proteção para não ser extinta das nossas florestas”, comenta o deputado Elton Welter.

Participarão do evento a secretária de Biodiversidade e Floresta do Ministério do Meio Ambiente, Maria Cecília Wey Castro; o secretário estadual da Agricultura, Valter Bianchini;o  representante da SOS Mata Atlântica, Mario César Mantovani;o professor do departamento de Geografia da UFPR, Francisco Mendonça;o diretor executivo da SPVS, Clovis Borges e o representante do Instituto  do Desenvolvimento Sustentável -IDS. Arnaldo Muller.

Serviço:
Local- Plenário da Assembleia Legislativa
Data-1/06/2009
Horário-9horas

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.