8:20Todos?

Do Goela de Ouro:

A Copel vai afastar 700 funcionários que estão aposentados pelo INSS, mas continuam trabalhando. Uma perguntinha sem ofensas: entre eles estão o presidente da empresa, aposentado pelo INSS e pela Itaipu, e seu Diretor Jurídico, aposentado pelo Tribunal de Contas?

Compartilhe

5 ideias sobre “Todos?

  1. Pé Vermelho

    Goela: O certo seria que todos os aposentados do serviço público pegassem os respectivos bonés. Imagine quantas vagas abriria com gente mais disposta para trabalhar. Tem cara ai, muitos, cujas rendas familiares são formadas por quatro fontes. Explico: Marido e marida aposentados e exercendo ambos os dois em conjunto, cargos em comissão. Cadê a tal justiça na distribuição de renda?

  2. R.

    Discordo totalmente do amigo “Pé Vermelho”. Primeiro, recentemente, a Copel perdeu 20 desses “aposentados” para a Petrobras.

    Agora, provavelmente, vai perder uma nova leva para a iniciativa privada, de mão beijada, por quê? Para entrar um monte de gente “mais disposta” a trabalhar? Vai entrar meia duzia de novato pé de chinelo. Na atual complexidade do sistema energético brasileiro, nada mais inteligente para uma empresa do que contar com técnicos e engenheiros ESPECIALIZADOS que está dentro da empresa e conhecem os problemas há muito tempo.

    Só pra constar, Pé vermelho, meu pai é “aposentado” que trabalha na Copel. E não tem paz.

    De segunda à segunda – (estou incluindo finais de semana), recebendo ligações telefônicas, visitando usinas, solucionando, principalmente, muitos problemas. Sai de casa às 7h30 e, quando tenho sorte, encontro ele em casa, às 22 horas. Meu pai já tem mais de 55 anos e tem vezes, que só conseguimos conversar no final de semana. Reforçando, o seu ponto entrar “gente nova e disposta”. Falei com um “jovem” recém-aprovado no concurso da Copel e explicitei a ele as dificuldades da empresa. Ele me disse: “Ah se for muito complicado não tem problema, pelo menos a minha casa não vai ficar sem luz. Os outros que se danem”. Bom Pé Vermelho, ano que vem saberemos se caíra a qualidade do serviço prestado ou não. Mas garanto para você, que sim.

    Por mim, a aposentadoria dele é uma boa, visto que a gente se fala tão pouco. Mas, para ele, que está há mais de 30 anos na empresa do “Governador Requião Chavez”, é uma triste saída que ele está tendo.

    Para concluir, Pé Vermelho, meu pai foi aprovado em concurso e não é e nunca será “comissionado”. Temos uma distância de política muito grande. Agora, você quer ver competência técnica com “justiça e distribuição de renda”.

    Seus argumentos foram fragéis, baixos e preconceituosos. Sugiro que reveja seu modo de pensar, que, provavelmente, é muito falho.

    Quem perde com tudo isso, não é somente a Copel, que perderá seus homens mais especializados e inteligentes, mas com certeza o serviço prestado para todos nós, que, com certeza, irá cair muito de qualidade.

  3. Movimento dos estagiários do TC

    Esta na mao desses velhinhos aposentados que tem 4 fontes de renda pública

  4. Lucy

    R. Só para vc saber. Nem todos os jovens que querem trabalhar, que se matam fazendo faculdade e estágios, acordam cedo e se privam de muitas coisas durante a vida acadêmica pensam como esse rapaz com quem vc conversou.

    Atrasada mesmo está a turminha do seu pai. Eles podem até conhecer os problemas da empresa. Agora, vc deixa a péssima impressão de que seu pai e os demais vão morrer e levar todo o conhecimento para dentro do túmulo.

    A sorte é que seu pai está aposentado. Pois nos dias de hoje, pessoas que detêm um conhecimento e, por pura e simples MESQUINHARIA, se recusam a passar para pessoas com pouca ou nenhuma experiência,mas que têm interesse de fazer algo de bom por uma empresa e por seus clientes, dificilmente conseguem se recolocar no mercado de trabalho, por mais experiência profissional e técnica que ele tenha.

    Pense um pouco você também, que vomita preconceito e desconfiança. Seu pai com certeza começou lá de baixo e certamente não sabia nessa época tudo o que sabe hoje…

    Será que uma pessoa mais jovem não teria o mesmo direito de entrar na Copel trabalhar, crescer e se especializar, a exemplo de seu pai?

    Procure ver os dois lados.

  5. Pé Vermelho

    Ô Erre: Leia a Lucy. E que negócio é sse de me chamar de amigo lá em riba prá logo no final da sua defesa do paizinho, me meter a rola? Eu comentei generalizando e você individualizou a questão. Vá empilhar mimosas nas ladeiras de Cerro Azul, vá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.