8:22Clube dos torcedores do “Timão”

Do jeito que veio, mesmo porque o Corinthians se classificou ontem para a semifinal da Copa do Brasil:

Os jornalistas Nilson Monteiro e Naym Libos, o médico Jorge Salles e o empresário Raymundo Ribeiro Álvares, estarão reunidos com Joel Malucelli, presidente do Corinthians Paranaense (ex-J.Malucelli), nos próximos dias,  para discutir a fundação do Clube dos Corintianos de Curitiba, a exemplo da entidade congênere existente em Londrina, há mais de 20 anos. Contatos com Joel Malucelli estão sendo feitos pelo seu primo, jornalista Luiz Alfredo Malucelli, o Malú, da Gazeta do Povo. Já foi redigida uma minuta dos Estatutos para ser discutida e votada na primeira assembléia. Na seqüência, jantar de posse da diretoria e Conselho Deliberativo, por adesão. O clube vai reunir torcedores do Corinthians paulista e paranaense, pelo menos uma vez por mês. Sem fins lucrativos, cargos sem remuneração e proibidas discussões políticas, partidárias ou religiosas. Nas festas, só vale falar do CORINGÃO e seus grandes feitos, assistir no telão os mais lindos gols e cantar, cantar o hino do Corinthians.

Compartilhe

17 ideias sobre “Clube dos torcedores do “Timão”

  1. Fernando Rave

    Esta sim a maior vergonha do nosso futebol. Por isso, que o futebol paranaense não vai pra frente, este Joel é um louco, só pensa em grana.

  2. Dobrandino

    A transgenia chegou em definitivo ao Parana, mais especificamente no futebol. Depois de testes em laboratorio com amostras dos extintos Pinheiros e Colorado, que desandou no Parana Clube, aparece um virus exotico, que eh esse tal de Corinthians Paranaense.

  3. Frik

    francamÊIn-t-i… orra meu, agora só falta ir à ‘padaria’ , tomá um ‘chops’ e dois ‘pastel’, e ficá tirando sarro dos ‘porco’ e dos ‘bambi’

  4. Altair Francener

    Concordo com o Fernando Rave, o tal de Joel Malucelli, que venda as empresas e suma daqui do Paraná, é um sanguessuga, em todos os setores, agora está fazendo isto no futebol…

  5. Jocely

    Reunir corintianos paulistas e paranaenses num clube de torcedores foi uma ótima idéia.
    Comtem comigo. Mulher também gosta de futebol e, principalmente, do Timão.
    Coxas, atleticanos e paranistas estão preocupados. Porque será?

  6. NAGIB

    À exemplo de Londrina, muitas cidades do interior do Paraná já tem seu Clube dos Corintianos. A título de ilustração, cito apenas: Cambé, Ibiporã, Rolândia, Apucarana, Ivaiporã, Maringá, Campo Mourão e por ai vai.

    Alguns, pela eficiência se transformaram em segmento importante da comunidade, participando ativamente de eventos beneficentes. Detalhe: torcem também pelos times das respectivas cidades.

    A região norte do Paraná, por exemplo, foi colonizada por paulistas, principalmente. Até a construção da “Rodovia do Café”, inexistia rodovias pavimentadas. Vir à Curitiba era por linha férrea ou ter coragem de enfrentar a “Estrada do Cerne”. Toda comunicação era com a cidade de São Paulo, inclusive viajar para assistir jogos de futebol. Daí, o grande número de torcedores não só do Corinthians, mas também do Palmeiras e São Paulo.

  7. cezar

    Como dizia meu avô: “Otário é vitamina de malandro”. e “pau torto e otário sempre vai existir”.

  8. itaciano

    Enquanto isso lutamos pelas cores do nosso Estado. Nós, paranistas, coxas, atleticanos, londrinenses, riobranquenses, iratienses e outros mais. Vivas aos jornalistas, grande exemplo de provincianismo.

  9. Craveiro

    E esses londrinenses, então? Deveriam estar torcendo pelo Tubarão para honrar as cores de sua (deles) cidade… É por essas e outras que o futebol paranaense tem a mesma qualidade do carnaval curitibano… Esse “cadinho de culturas” deu nisso!

  10. Nostravamus

    Xenofobia, ignorância… futebol não tem fronteiras, aliás, não existem fronteiras, aquí tudo é Brasil. O Estado (província) não significa nada. O resto é estultície.

  11. Pé Vermelho

    Puxa vida, Nilson. Puxa vida, Naim. Até tús, stupidi ( é assim mesmo, gente, no plural dus vai prá di … conforme Napoleão Mendes de Almeida, em sua Ars Latina )

  12. Pé Vermelho

    E querem mais? Na Folha de Londrina de ontem, uma reportagem fala dum médico londrinense que sabe tudo sobre Luiz Vaz de Camões que segundo o revisor, nasceu em 1524 e morreu em 1525. Num ano ele escreveu Os Lúsiadas… e olhem que ele era bem miudinho e caoio…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.