11:18Radar na berlinda

Na esteira da tragédia da via rápida que tirou a vida de duas pessoas, começa a voltar à baila a questão da sinalização das faixas verdes que alertam sobre a existência de radares. No caso em questão, o radar estava a uma distância suficiente para o deputado passar a 60 km/h e depois ligar as turbinas e decolar. Tem muita gente que acha que a advertência não deveria existir, apenas uma placa informando que a velocidade daquela via é de 60 ou 70 km/h – e fim de papo.  Em tempo: as faixas verdes foram uma promessa de campanha do então candidato a prefeito Beto Richa (PSDB).

Compartilhe

8 ideias sobre “Radar na berlinda

  1. urtigao

    careca,
    …e no más a maioria dos radares continua sendo camuflados por postes e atrás de árvores… e o que é aquela cor “burro qdo foge” pintada nos radares. se quisessem alertar mesmo é um laranja vivo. e pra finalizar minha revolta com estes radares moquiados, dia desses quase peguei meu facao e cortei algumas arvores literalmente!!!!

  2. Cadagi

    Essa sinalização dos radares é um prato cheio para os hipócritas. O cara diminui pra 40, pra 30km (os imbecis que mais sentam o cacete nas ruas são justamente aqueles que passam mais devagar nos radares), mas saiu do raio de ação do sensor, lá vai o velocímetro pra 100, 120km de novo.

  3. Carlos Américo

    Me coloco ao lado dos que defendem a tese de retirar a sinalização “horizontal” (a tal faixa verde) que identifica a proximidade do radar, mantendo apenas o aviso do limite de velocidade da via. Mas aí aparecem os idiotas da adesivagem: os PALERMAS com o “Cassioniquel” (não sei como homenageariam o alcaide atual), os PANACAS com o “Visite Curitiba e Ganhe uma Multa”, etc, etc. E o nobre prefeito, é óbvio, no afã de garantir a eleição, pinta as faixinhas e possibilita aos maluquetes reduzir a velocidade na área do radar e depois acelerar à vontade. É o fim.

  4. miltinho

    o que não devia existir são os radares. quando tem tragédia, não servem pra nada.

  5. Claudio Henrique de Castro

    OLha está aí a falácia da industria putrefata dos radares em Curitiba, são meras máquinas de arrecadar pois se tivéssemos a tradicional e boa lombada o sinistro não teria ocorrido!!

  6. cesar

    Ze
    O deputado ja tinha 130 pontos negativos na carteira, ele não se importava com o “radar”.
    Placa de limite de velocidade sempre existiu, e não era respeitada.

  7. Deck

    ZÉ……….

    ENTENDA QUE COM OU SEM SINALIZAÇÃO, OS DEPUTADOS DA VIDA SEMPRE CORRERÃO.

    NÃO É A SINALIZAÇÃO QUE FAZ A DIFERENÇA… ELE PODE MUITO BEM DIMINUIR NO RADARE DEPOIS ACELERAR… ATÉ PORQUE, TODOS SABEM A POSIÇÃO DOS RADARES DA REGIÃO QUE PASSAM.

    ELES SERVEM MESMO É PARA DAR MULTAS, UMA VEZ QUE SEMPRE FICAM EM DECLIVES OU ATRÁS DE POSTES E ÁRVORES.

    NO CASO DO DEPUTADO, ELE PASSAVA CORRENDO, POIS RECEBE UM SALÁRIO ASTRONÔMICO ÀS NOSSAS CUSTAS E PODE MUITO BEM PASSAR RÁPIDO… SABE QUE A IMPUNIDADE O SALVARÁ.

    PORTANTO, NÃO É A SINALIZAÇÃO OU OS RADARES QUE DIMINUEM ESSES ACIDENTES…. O QUE É PRECISO É QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA E NÃO FIQUE NA IMPUNIDADE…. INCLUSIVE A CORRUPÇÃO POLÍTICA!

  8. professor

    Essas faixas paralelas pintadas sao sim o sinonimo da HIPOCRISIA!!!
    Para terem eficiencia garantida os tais RADARES deviam ser bem escondidos, como sao nos outros paises. Se as ruas estao sinalizadas com placas de limite de velocidade, esta deveria ser respeitada independentemente de onde estivesse a fiscalizacao.
    Quem e contra os RADARES e porque nao respeita nada mesmo e nunca deve ter visto fotos do que um acidente acima de 60km/h pode fazer de estragos, ate que aconteca com alguem bem proximo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.