9:11Deixa quieto

 Do Goela de Ouro:
 
Um consultório médico especializado em atender o mais alto escalão do PIB curitibano, foi invadido há dez dias por uma dezena de homens armados. Por duas horas eles imobilizaram médicos, pacientes e funcionários da clínica. Procurando por dinheiro e pertences de valor, os assaltantes agrediram o dono da clínica com socos e pontapés. Passado o terror das horas de cárcere privado, o proprietário da clínica, que fica numa das ruas mais badaladas do Batel, recolheu fitas do sistema de filmagem da clínica e dirigiu-se a uma delegacia de polícia. Depois de reproduzir o filme ao delegado e apresentar os detalhes do assalto, ouviu o seguinte conselho: “Este filme prova a invasão, mas não mostra as violências perpetradas. Se os meliantes forem presos, em dois ou três dias estarão soltos nas ruas praticando novos crimes. Talvez seja conveniente o senhor (no caso o médico) deixar como está, pois se os assaltantes souberem que foi o senhor quem os denunciou, podem voltar para se vingar. Acho melhor deixar quieto”. O médico, atônito com o conselho recebido, decidiu “deixar quieto”, seguindo a orientação do delegado especialista em segurança. Semana que vem, a clínica muda de endereço e vai para um andar inteiro de um edifício comercial. É a insegurança pública sendo oficializada.

Compartilhe

3 ideias sobre “Deixa quieto

  1. Pé Vermelho

    Daí o baixo número de BOs. Dai a crença de Delazari e do seu patrão na ‘melhor segurança pública do Brasil’. Eita porra!

  2. Fabio

    Infelizmente, é isso mesmo. Nossa (in)segurança pública está falida.

    Houve tentativa de invasão do meu edifício em 2007. Felizmente consegui perceber e chamei a Polícia. Um dos bandidos percebeu, avisou os outros por rádio, e todos fugiram.

    A PM demorou 40 minutos para chegar. E o edifício fica a uma quadra de uma base da PM, no Batel, em plena Visconde de Guarapuava. Uma viatura chegou a passar, bem devagar, uns 5 mins depois do chamado. Sinalizei para que parassem, mas seguiram adiante. Acho que não queriam confronto…

    De posse das gravações do sistema de segurança, fui à Delegacia Especializada. Muito embora os rostos dos bandidos tenham sido captados, a orientação foi a mesma dada ao médico, de “deixar quieto”. Nem sequer foi elaborado B.O.

    Um ano depois, o prédio foi novamente invadido, agora com sucesso, pelos mesmos bandidos, conforme a gravação do sistema de segurança.

    Os rostos foram captados, polícia foi chamada, mas…

  3. Edmond Dantes

    Já falei aqui e vou repetir. Os policiais de hoje desviam ocorrências. Isto acontece desde que passaram a ser perseguidos pelo Ministério Público e tratados com desdém pela sociedade hipócrita que, quando está em perigo, clama por Deus e pede socorro à polícia, passado o perigo, esquece Deus e amaldiçoa o policial. A atriz
    Suzana Vieira foi questionada se ela não sentiu preconceito por ter se unido com uma cara bem mais jovem que ela (aquele PM que suicidou-se), ela respondeu que quanto à diferença de idade, nunca houve preconceito, o preconceito existia porque ela estava convivendo com um policial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.