7:17Vaga oferecida

Existe, sim, uma negociação dentro do PMDB envolvendo a vaga do Tribunal de Contas que Mauricio Requião, irmão do governador, ainda pleiteia na Justiça. Ela foi oferecida ao vice-governador e pré-candidato ao governo do Estado Orlando Pessuti. Para que limpe o caminho para outras negociações. A conferir.

Compartilhe

4 ideias sobre “Vaga oferecida

  1. cezar

    Apesar deste modelo ter sido idealizado por Rui Barbosa, é notório que a vinculação dos tribunais de contas ao poder legislativo deve ser repensada. Parece-me óbvio que os tribunais de contas deveriam vincular-se ao poder judiciário, com a colaboração do Ministério Público que, na condição de fiscal da lei, poderia fiscalizar com muito mais imparcialidade as contas estatais, podendo inclusive utilizar-se da estrutura de técnicos (que, na sua grande maioria, é muito bem intencionada e possui boa qualificação técnica para o cargo) Contudo as decisões finais, ainda que oriundas que bons e isentos pareceres técnicos, são sempre políticas, posto que realizadas por conselheiros nomeados por caciques políticos que sempre exercerão influência sobre os indicados.
    Portanto, que se levante essa discussão: TRIBUNAL DE CONTAS VINCULADO AO JUDICIÁRIO e FISCALIZAÇÃO DAS CONTAS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO.

  2. cezar 2

    cezar, existem duas pec´s em brasilia que vem de encontro a sua preocupação, porem sem esta aproximação com o judiciario, são de realização de concurso publico para os cargos de conselheiros e a outra da criação do conselho nacional dos tc´s ao molde dos conselhos de justiça e do MP. Veja mais em http://www.fenastc,org,br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.