14:22O desabafo de Paulo Pimentel

O ex-governador Paulo Pimentel foi homenageado hoje pela Câmara Municipal  pelo “Dia da Comunicação”. Ele  e Mariano Lemanski, vice-presidente da RPC, Abdo Kudri, do Diário Popular, e José Francisco Linhares, que representava a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná. Ao discursar, fez um desabafo. Tão eloquente que, lá pelas tantas, se flagrou “falando demais”. A saber, segundo registro da rádio CBN, que também foi homenageada pelos 14 anos de atividades:

– Sem citar nomes, reclamou dos “chefões” do Paraná. Se queixou das dificuldades enfrentadas atualmente pela imprensa local, que sofre perseguição e tem dificuldades em encontrar apoio.

– Se queixou das palavras “canalha” e “marrom”, usadas constantantemente pelo governador Roberto Requião (que não foi citado) para definir o jornalismo praticado no Paraná.

– Relembrou o envolvimento numa eleição recente e fez um balanço do que conseguiu pelo apoio.

Compartilhe

9 ideias sobre “O desabafo de Paulo Pimentel

  1. PAULO SERGIO MOREIRA

    Zé, ficou sabendo que o Jaime Canet compareceu na homenagem feita ao Paulinho Nelóre ?

  2. João José, JJ

    Liberdade de Imprensa e pleno desenvolvimento das empresas jornalísticas se faz independentemente das verbas e benesses de governantes – que desejam apenas manipular a Imprensa.

    Liberdade de Imprensa e pleno desenvolvimento das empresas jornalísticas se faz conquistando leitores, ouvintes e telespectadores, com informações acuradas e opiniões sensatas.

    Liberdade de Imprensa e pleno desenvolvimento das empresas jornalísticas se faz com receitas oriuntas de vendas dos seus produtos aos seus públicos, assim como da publicidade comercializada em razão das audiências geradas.

    Lamentável o choro…
    Nossa Imprensa não pode ser viúva dos governantes.

    JJ

  3. miltinho

    Como se o “Dr. Paulo” fosse um grande defensor da liberdade de imprensa. Vão dormir.

  4. jeremias bueno

    Assino embaixo o belo texto de João José, JJ, de quem geralmente divirjo.

    Que história é essa de a imprensa do Paraná estar com “dificuldades em encontrar apoio”?

    Que história é essa de se envolver em eleição e depois “fazer um balanço do que conseguiu com o apoio”?

    Como diria um certo Príncipe: “Por que no te callas?”

  5. sodade

    se aposenta paulinho. vende o estadinho antes que dessa agonia ele morra de vez. assim ainda salva o nome e leva uns trocados pela marca.

  6. Indy

    Peralá!
    Paulo Pimentel se queixando dos governantes do estado?
    quem é ele na ordem do dia para falar qquer coisa q exiga respeito.
    pode até ter sido um bom governador, não sei, não estava aqui, mas sei q como patrão é péssimo, não paga horas extras de seu jornalistas, ou quaisquer funcionários, tem uma penca de ações trabalhistas.

  7. Rock

    Eu sempre tive o Paulão como um dos chefões do Paraná, eu não sabia que havia outros acima dele.

  8. Rock

    Sera que o apoio que o Paulão se refere não é o din din do povão que corria em cascata em Governos anteriores e agora parece que a fonte secou, e por isso a imprensa se sente orfã e mal compreendida.

  9. Edmond Dantes

    O Paulo Pimentel perdeu uma boa oportunidade para ficar em silêncio. Pareceu-me réu confesso na prática de mendigar aos governos, o desvio de dinheiro público para atender a “liberdade de imprensa” que os veículos paranaenses possuem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.