11:28O sorriso de Gina

O povo paranaense está em festa porque hoje, 1º de abril, começa a despencada do preço de 95 mil produtos cujo ICMS foi reduzido por obra e graça de um projeto do governo do Estado devidamente avalizado pela nobre e impoluta Assembléia Legislativa. Lembrar que o pepino do aumento da energia elétrica e da gasolina vai arder no bolso imediatamente, seria um insulto ao esforço da administração do governador Roberto Requião em fazer que o fardo da ninguenzada se torne mais leve, concretizando, assim, a estratégia altaneira de levar adiante um projeto de esquerda e, porque não dizer, trepidante. Foi pensando nisso que João Bilau, morador da Vila Fuck, deixou para comprar hoje uma caixa de palitos de dentes na venda do Zé Nenem, onde tem caderneta e paga quando pode. Nem escovou os dentes ontem, depois de ter traçado um guizado de carne de pescoço preparado com carinho pela sua (dele) amada Julia Fulô. Um naco ficou devidamente alojado entre dois dos cinco que ele mantém na boca. Queria porque queria tirá-lo dali com o palito da nova era. Levantou cedo hoje e seguiu para o comércio. Sabia onde encontrar a caixa. Sabia do preço do produto pois na semana passada chegou até a anotar, para poder comparar, para poder fiscalizar, como pediu o governador na rádio e televisão. Qual não foi a surpresa quando se deparou com cifras maiores até. Pior, a Gina estava rindo na caixa. Achou que estava gozando da sua cara. Foi reclamar com o Zé Nenem, e aí veio a explicação: “Recebi o estoque ontem. A Gina veio assim. Não pude fazer nada”. Bilau pediu uma dose de cachaça. Tomou num gole só. Saiu perguntando qual era o telefone do Disk-Abaixa. E com a imagem do sorriso da Gina pregada na alma.

Uma ideia sobre “O sorriso de Gina

  1. Bellegard

    Zé, não esqueça que além dos palitos “Gina”, existe a marca OTTO, que pode ser interpretado cpmo “Ó, ttô de saco cheio!”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>