16:43Christian Chasko, adeus!

chasko

Christian Chasko

Era um menino tamanho família. Quase dois metros de altura por três de largura. Amava sua profissão de repórter cinematográfico, os carros e o Coritiba. Foi encontrado ontem na casa onde morava sozinho. Enterrado há pouco. E a notícia de sua morte foi daquelas que surpreende porque, aos 47 anos de vida e 20 na Rede Paranaense de Comunicação, Cristian Chasko parecia aquele herói de carne e osso, mas indestrutível. Ousado, deve ser o único do mundo a ser atropelado duas vezes em corridas, uma no autódromo e outro num ralye, e depois ter tempo para contar a história, mesmo todo engessado. Fazia isso num dos seus pontos preferidos, o Bar do Nico, numa das esquinas da Rua Alexandre de Gusmão, no bairro Jardim Social. Foi ali que o encontrei algumas vezes no início dos anos 80, pois era vizinho daquele local onde aposentados ficam o dia inteiro contando a vida e nunca pensando na morte, mesmo porque uma canjibrina faz espantar este tipo de coisa ruim. Chasko teve um enfarte, talvez porque viveu a vida como quis, apostando na filosofia de que mais vale a emoção do que o comedimento. Não fosse isso, não conseguiria recuperar o Mustang que motorizou sua paixão na infância. O carro, um entre muitos, do pai, tinha sumido, descobriu, depois que o velho morreu. Ele foi atrás. Descobriu que o apresentador Carlos Massa tinha comprado. Chasko foi a São Paulo falar com Ratinho. Contou-lhe a história. O carro fazia parte da sua história, ligava ele ao pai, a tudo. Sensível, Ratinho vendeu o carro pelo mesmo preço que havia comprado há tempos. Na redação do jornalismo da RPC ele vai fazer falta. Assim como no bar do Nico e nos outros que frequentava. Um menino grande. Um grande menino.

Compartilhe

10 ideias sobre “Christian Chasko, adeus!

  1. Junior

    Chasko, grande Coxa, com uma mão segurava a camera com a outra comemorava o gol do nosso amado Coritiba. Va com Deus! Seremos campeões e este título irá p vc…

  2. jeremias bueno

    Eu sempre o encontrava nas sociais do Coritiba.
    Nós, coxas, sentiremos muito a sua falta. Era um grande sujeito.

  3. marcelo

    Cresci vendo este cara ser legal. O cameraman mas rock and roll que o jornalismo brasileiro ja teve. E ainda por cima era do coxa.RIP brother!

  4. Everton

    Sempre tomavamos uma cervejinha no HP no Diunísio e no bar do Ricardo (Japonês) vai deixar saudades Véio e que deus te abençõe descanse em paz.

  5. Rodrigo Werneck

    Certa vez, no antigo aeroporto, o Chasko ocupava o vão entre duas portas de vidro, servindo de barreira para que torcedores do Palmeiras não invadissem o saguão de desembarque onde os jogadores aguardavam a entrega da bagagem. Eu, meninote, passei entre as pernas dele e fui um dos únicos a conseguir o autógrafo dos astros da Era Parmalat na chegada a Curitiba. Bela lembrança da minha infância.

  6. Caique Macedo

    Sem palavras para descrever este amigo de infância. Um grande amigo que deixa um vazio maior que ele proprio. Saudades de Caioba, do ICC, do pai Helios, do irmao Richard.

  7. Marcelo

    Alma pura, de criança, em formato de gigante. Bela homenagem a um cara que vai deixar muitas saudades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.