6:13Calibre 12

Um advogado que trabalha para a campanha de Luis Carlos Hauly disse ontem que o fato de a RPC ter divulgado uma pesquisa proibida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é estranha demais para parecer simples falha humana. A Justiça Eleitoral decidiu não acatar o embargo proposto pela empresa e pelo Ibope aos 30 minutos de ontem, ou seja, seis horas antes de o telejornal “Bom Dia Paraná” colocar no ar os números do levantamento que apresentavam uma boa vantagem para o candidato Barbosa Neto, do PDT, na corrida para a prefeitura de Londrina. Como o terceiro turno acontece domingo, 29, acredita-se que o estrago foi grande demais. As ações que vão propor reparações ao erro vão funcionar tanto como um band-aid tapando buraco feito por tiro de calibre 12 de cano serrado.

Compartilhe

5 ideias sobre “Calibre 12

  1. juca

    A RPC assim como a própria Globo, se acha acima da justiça a muito tempo. Volta e meia estão com problemas com o Ministério Público. Quanto a pesquisa, infelizmente, ainda tem um peso muito grande nos eleitores indecisos, nos “maria-vai-com-as-outras”. Se a justiça anulou a pesquisa é certo que tinha irregularidades. QUal será o esquema que a RPC acertou com o Barbosa? Quem ganha com a divulgação desta pesquisa?

  2. Olhar de lince

    Tudo tem o seu preço. Para o bem ou para o mal. Que a população de Londrina vote no menos pior, já que a eleição naquela importante cidade paranaense virou um desrespeito ao eleitor-cidadão. Se Belinati tinha implicações com a justiça, deveria ter sido impedido de se candidatar. Tudo estaria resolvido sem esses transtornos.

  3. Patrissia Silva

    O “acerto” com a RPC não indica essa derrota do Hauly não, pé grande. Bem o contrário. Denota desespero puro! Aliás, como pé vermelho, procure saber mais da realidade da cidade, cara pálida!

  4. Pé Vermelho

    Ô Pat: Londrina conheço desde quando era chamada de Capital do Café por conta das safras de Jandaia do Sul que eram contabilizadas pelo IBC de lá. Inda me lembro do Hotel Berlim perto da rodoviária e da fama da casa da Diana. E olha cá: se eu votasse lá, votaria no Hauly. O meu comment é só por conta do que escuto de muita gente de lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.