17:40Rossoni propõe “limpa” na ParanaPrevidência

O deputado Valdir Rossoni (PSDB) quer implodir a atual diretoria da ParanaPrevidência. Propôs isso hoje de manhã, durante a prestação de contas do governo na Assembleia Legislativa. Motivo: a ingerência do fundo previdenciário que pode prejudicar os servidores em futuro próximo. “Quero propor um novo modelo de administração do fundo de previdência dos funcionários públicos. Vou apresentar um projeto para acabar com esse cabide de empregos e sugerir a criação de uma coordenadoria que ficará a cargo da Secretaria da Fazenda que, creio, estará em boas mãos. Minha única preocupação é preservar o fundo que vai garantir a aposentadoria dos servidores”, afirmou. Garantiu que a situação financeira do fundo é alarmante e teme que tenha o mesmo fim do Instituto de Previdência e Assistência ao Servidores do Estado do Paraná (IPE.), extinto pelo governador Roberto Requião em seu primeiro mandato. “Se continuar neste ritmo, vai deixar um rombo para várias gerações de governantes  e principalmente tirar a tranqüilidade dos servidores quanto ao seu futuro”.

Compartilhe

6 ideias sobre “Rossoni propõe “limpa” na ParanaPrevidência

  1. Rock

    Eu da minha parte pediria que o eleitorado limpasse o Rossoni da politica, com certeza o Paraná teria um futuro melhor, sem o risco de ser leiloado como ele fazia junto com Lerner, quando ambos governaram o estado.

  2. PIQUET

    CLOVIS PENAQuinta-feira, 19 de Março de 2009 – 17:39 hs
    Modelo de gestão já existe. Basta que se cumpra, de boa fé. Sem isto, não adianta tirar o sofá da sala.
    Vide a atitude exemplar tomada no Alto Maracanã.
    Espera-se uma nova e boa surpresa do Ministério Público.

    JoãoMariaDeAgostinhoQuinta-feira, 19 de Março de 2009 – 17:42 hs
    Estou surpreso. Sem fôlego até. Olha só de QUEM veio essa sugestão maravilhosa. É a primeira vez que vejo o Rossoni falar algo que preste. Será um erro crítico?

    Cap. NascimentoQuinta-feira, 19 de Março de 2009 – 19:54 hs
    Pior mesmo é o fato de que esta história, que já aconteceu no passado quando do primeiro governo do nepotão de mello e silva se repete no atual, e todos os sindicatos, que deveriam representar os Servidores, nem se manifestam. É peleguismo ou é cagaço? Ou ambos?
    Ei reiquejão, pede prá sair.

    Vigilante do PortãoQuinta-feira, 19 de Março de 2009 – 20:37 hs
    E aquela bananosa da dívida do governo do Estado para com o ParanaPrevidência, como ficou?

    pemedebistaQuinta-feira, 19 de Março de 2009 – 22:17 hs
    É a ignorância córnea do Deputado , desconhece toda a estrutura da PRPREV por ele criada pela lei 12.398 no governo Lerner do qual foi líder como poderia existir uma instituição sem Diretoria , e se esta fosse substituida pelo pessoal da Fazenda não seria também gente do mesmo governo que critica , ora bolas vá cata coquinho e estudar um pouco sobre previdência antes de dizer tanta besteira , a PRPREV foi o fundo que mais apresentou lucratividade no Brasil , cresceu 30 % só em 2009 , nunca deu prejuízos , o fundo da Caixa deu 1% e o do Banco do Brasil perdeu 10 bilhões de reais , então por que criticar a Paraná que já é controlada por servidores nos tres conselhos ´? é evidente que a intenção não é boa .

    Jonas ColereSexta-feira, 20 de Março de 2009 – 0:23 hs
    Se a ParanaPrevidencia fosse apenas administradora do fundo previdenciário ate´poderia ser extinta com simplicidade porém mantendo-se a participação dos servidores que são os donos do Fundo e não o Deputado ou o Secretário. Ocorre que além disso faz a gestão da folha de cem mil servidores aposentados e pensionistas dos tres poderes conforme exige o Ministério da Previdência , promove o encontro de contas com o INSS e práticamente se paga com a compensação previdenciária .É uma instituição enxuta e em tempos de crise pode até conter mais gastos e reduzir uma ou duas diretorias , mas se for para enxugar despesas e diretorias tidas como cabide de empregos é bom começar pela Assembleia dando o exemplo como o Senado ensaia fazer e como quer o Ministerio Público Federal , os servidores e diretores da ParanaPrevidencia que peçam uma comparação de gastos e despesas com os gabinetes e diretorias da Assembleia mas para isso ” hay que tener cujones ” , e que os sindicatos se manifestem e vamos aos comparativos , inclusive na SEFA já que o Diretor Geral Nestor é o Presidente do Conselho da ParanaPrevidencia.

    CLOVIS PENASexta-feira, 20 de Março de 2009 – 9:09 hs
    Em relação ao Paraná Previdência, querer “reformar”, é péssimo em final de governo. Isto poderá levar ao retorno do pagamento dos aposentados pelo caixa do Estado.
    Com a crise internacional é bom preservar as coisas, sem tentar adivinhar o que é melhor, fora de época.
    Reformas estruturais devem ser anunciadas em início de governo.

    Vicente FerreiraSexta-feira, 20 de Março de 2009 – 9:35 hs
    Já demorou.. É o maior cabidão – bando de incompetentes e puxa-sacos!

    Eduardo MagalhaesSexta-feira, 20 de Março de 2009 – 10:02 hs
    A diretoria deveria ser escolhida por cada categoria dos fucionarios publicos que contribuiem e nao indicaçao do Sr. Requiao e Assembleia e outros poderes que indicam conselheiros etc, o fundo e dos funcionarios. Cabe a eles elegerem conselheiros etc etc.

  3. Zé da silva

    Só o gabinete do Rosson custa mais caro para o Estado que todas as diretorias somadas da PRPREV , que tal comparar produtividade e idoneidade ? APrprev administra uma folha de mais de cem mil servidores , o que Rossoni e Heron querem é excluir do Fundo o controle dos servidores presentes nos tres conselhos da ParanaPrev insituição modelar no Brasil e imitada e copiada em todos os Estados da Federação , até o Governo Federal está criando isntituições similares para gerir os fundos previdenciários , o do paraná só cresceu , que o Rossoni vá explicar primeiro a imoral aposentadoria dele mesmo como deputado para depois meter o bedelho na PRPREV

  4. Rock

    Zé da Silva. esse Rossoni nunca explica nada o dele é confundir todo mundo e disso tirar algum proveito proprio como sempre tem feito em sua inutil vida neste mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.