8:15Zenaide, cadê você?

llivrodante

Desenho de Lauzier no livro de Dante Mendonça

“Gérald Lauzier, um dos grandes desenhistas de humor da França, morou oito anos no Brasil. Entre outras publicações, assinava páginas semanais na revista Paris-Match e fazia ainda teatro e cinema. Em fevereiro de 1970, recordou nas páginas da revista Realidade cinco episódios românticos dos tempos que viveu entre nós. As cinco brasileiras inesquecíveis de Lauzier foram: a carioca, a paulista, a alagoana, a baiana e a paranaense.

(No Paraná enamorei uma moça chamada Zenaide. Uma tarde no quintal da casa eu peguei nas mãos dela. Mas sem maus pensamentos, eu juro!)

Quem seria Zenaide, a hipersensível paranaense que o cartunista francês Lauzier conheceu no Brasil?”

Dante Mendonça pergunta e responde no livro “Curitiba: Melhores Defeitos, Piores Qualidades”, que será lançado dia 28 de março, às 11h, num sábado de feijoada, bolinho de arroz e chorinho no Passeio Público. A biografia não autorizada de Curitiba conta das tradições, das críticas que a cidade já teve e tem, das manias dos curitibanos com seus melhores defeitos e piores qualidades.

Com 288 páginas, o novo livro de Dante Mendonça tem a “orelha” de Jaime Lerner. Tiago Recchia desenhou o prefácio/cartum, a editora é a Bernúncia e a sensacional imagem da capa é do fotógrafo aposentado da Prefeitura Erony Santos.

Compartilhe

2 ideias sobre “Zenaide, cadê você?

  1. jamurj

    Estou aguardando com muito interesse o livro do Dante Mendonça. Tudo o que sai daquela cabeça privilegiada , é muito bom.

  2. vinícius alves

    Zé Beto,

    o Dante acabou de me mandar o link do teu blog. já botei nos meus favoritos. espero te conhecer aí, no lançamento do livro (sou o editor – bernúncia editora). obrigado pela divulgação. dê uma passadinha lá no meu blog também. (www.lesmalerdanews.zip.net)
    podemos trocar figurinhas entre os blogs.

    é isso

    abraço do vinícius

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.