16:54Fundação Cultural garante que palanque é seguro e está pronto para o carnaval

A assesssoria de imprensa da Fundação Cultural de Curitiba enviou a seguinte mensagem com relação às fotos do palanque oficial do carnaval aqui publicadas:

Com relação às considerações que você fez em seu Blog sobre a montagem do Palanque para o desfile do Carnaval, que acontece neste sábado a partir das 18h30, informamos que:
O Corpo de Bombeiros e a COSEDI já fizeram vistoria no local, assim como o CREA, e nada encontraram que coloque em risco a segurança dos convidados que ocuparão o palanque. Os ajustes apontados pelos órgãos, que não envolvia este espaço especificamente, já estão sendo concluídos. Cabe destacar que os suportes são apenas medidas extras de segurança, para garantir o nivelamento das bases. Nenhum risco foi apontado neste espaço, pelos dois órgãos responsáveis pela verificação e fiscalização do atendimento às normas de segurança, que estão sendo seguidas à risca pela organização do evento.

Compartilhe

23 ideias sobre “Fundação Cultural garante que palanque é seguro e está pronto para o carnaval

  1. Thalita

    Eis o típico problema do jornalismo: As pessoas publicam tudo o que chegam até elas sem antes checar se há erros ou não na informação. Há um outro equívoco também no jornalismo: O achismo, “eu acho que”, sem antes ter provas de que o que se acha é o que realmente é.
    Zé Beto, eu pergunto: É mais fácil publicar sem checar e até correr o risco de falar besteira e comprometer pessoas idoneas do que verificar com fontes oficiais? Lembre-se que isso também compromete a sua credibilidade. Não é a primeira barriga que você dá. Atenção! Blog também é jornalismo. E jornalismo é coisa séria.

  2. zebeto

    Thalita, antes de escrever, aprenda a ler e a enxergar. Antes disso, vá pular o carnaval na Cândido de Abreu. Se quiser ir ao camarote oficial, se é que já não está nele, emperequetada, pode ir no meu lugar, pois fui convidado mas, infelizmente, não poderei assistir ao desfile como nos dois últimos anos. No mais, vá dar lição de jornalismo para a sua turma. E continue lendo.

  3. maria helena

    Blog é jornalismo, sim. É só ver o blog do Barrozo e demais palhaçadas de outros falsos blogueiros, pra não dizer analfabetos… A foto do palanque é real. É coisa pra lá de mal feita. Ficou ridículo. Na medida do carnaval curitibano.

  4. preá

    Nossa! A FCC faz as burradas e a culpa é do blogueiro? É só ver a foto e, depois, conferir o mais enfadonho dos carnavais.

  5. strogonoff

    Zé. JOrnalismo é isso: polemizar e alertar.
    Agora é bom a Fucucu torcer pra não dar m…
    Carnaval em Curitiba (amém) é como
    velório:dois crioulo samabando (opa, desculpa,
    afrodescendentes batendo bumbo e três polacos
    gritando eheheeh com o dedinho indicador)

  6. Zé Mané

    Na verdade quando se trata de carnaval os carinhas daqui, além de não entender bulhufas aliada à uma certa má vontade, ainda fazem de tudo para dar errado. O pouco de alegria que poderia ser dado ao povão não merece a consideração desses mancos. O dia que carnaval der voto vai ter neguinho correndo atrás prá cacete. Aê moçada das Escolas de Samba, blocos e afins, unam-se e arrebentem com essa turminha nas próximas eleições. Quebrem as pernas dêles. Pode ser que assim êles passem a dar mais atenção. Ô má vontade, hein!

  7. eugenio

    Essa é a comentarista que perdeu a chance de ficar calada. Ou melhor, foi a própria cuspida pra cima.

  8. Silvio Claudio

    se der alguma desgraça eles fazem como no caso da mulher que caiu do ônibus: “não foi bem isso, nem aquilo, muito pelo contrário”

  9. Valéria Prochmann

    Felizmente os tristes, os cínicos, os invejosos e os terroristas emocionais estavam errados e a alegria triunfou na avenida! O desfile das escolas de samba e blocos carnavalescos de Curitiba foi coroado de êxito e muito elogiado pelo profissionalismo, pela expressiva presença de público, pela organização, segurança e animação. A equipe da Fundação Cultural de Curitiba está de parabéns e deixou de queixo caído muita gente que ironiza e aposta no fracasso do Carnaval da cidade. Foi geral o comentário sobre a boa qualidade do desfile em todos os aspectos. A chuva deu uma trégua e a empolgação foi do começo ao fim, sem qualquer incidente grave. Os temas escolhidos pelas escolas foram bem criativos e antenados: Cartola (Unidos de Pinhais), Reciclagem do lixo (Unidos do Bairro Alto), Palhaço (Internautas), Nordeste (Leões da Mocidade), O Beijo (Embaixadores da Alegria) e o centenário do Coritiba Futebol Clube (Acadêmicos da Realeza). Uma bonita homenagem foi prestada ao funcionário público Domingos Antonio Kalva, falecido recentemente, que dedicou sua vida ao Carnaval. O diretor geral da Bienal de Quebec (Canadá) Claude Belangér, a curadora e crítica de arte radicada em Berlim (Alemanha) Tereza de Arruda e a jornalista crítica de arte Leonor Amarante, de São Paulo, apreciaram o desfile do camarote municipal, que também contou com a presença do secretário estadual de Esportes, Ricardo Gomyde, e do produtor cultural Luis Ernesto Pereira, irmão do ex-governador Mário Pereira, que já exerceu o cargo de secretário municipal de Cultura de Cascavel. O sucesso do evento demonstrou o acerto da Fundação Cultural ao contratar a consultoria da respeitada carnavalesca carioca Maria Augusta Rodrigues, especialista na área, que realizou um trabalho minucioso de ótimo resultado, como se viu na alegria e alto astral que marcaram o evento. Quem não tem alegria no interior de seu ser e prefere a introspecção ou a solidão tem todo o direito de fugir, enfrentando o horror das estradas, as filas em todos os lugares, a sujeira por todo. Mas não tem direito de fazer previsões catástróficas e irreais para melar a alegria dos outros, que gostam de se divertir de forma saudável, como neste ambiente organizado pela Fundação Cultural. Foi ótimo o Carnaval Curitibano, não teve nada de ridículo e nenhum incidente. Tudo muito competente e feliz!

  10. zebeto

    Cara Valéria Prochmann, dê os parabéns ao Paulino Viapiana, presidente da Fundação Cultural de Curitiba.

  11. Lola

    É o que acho. É puro preconceito.
    Quem fala, nunca vai ver.
    Confesso que esse ano a chuva me espantou mas, sempre que passo em Curitiba, vou e me divirto.
    Impressionante como fazem milagres com o pouco recurso que teem.
    Acho que a FCC dá atenção, sim, a esse grande número de carnavalesco que temos.
    E eles não fazem feio.
    Sabiam que há um grupos de filosofos, psicanalistas e cientistas sociais de vários locais que se esncontram aqui, liderados pelo conceituado psicanalista Antonio Gaudino, para assistir e estudar nossa manifestação momesca?
    Essas críticas – não a questão da foto do palanque que faz
    parte do formato informal do blog e não ofende, já que dá espaço imediato às respostas dos responsáveis. Viu, pequena musa, Thalita?- são infundadas, cheias de preconceitos e de má vontade.
    São de pessoas conservadoras, do “não conheço e não gosto”.
    As coisas mudam. Não é preciso, nem coerente, acompanhar se não nos apropriamos da coisa. Mas respeito à sociedades de periferia que teem seu momento de glória na avenida é, no minimo, contemporâneo se ser democratico não se faz necessário a todos.
    Ah! tenho ao Paulino um recado: dona Ieda, de Campo Magro, carioca de 76 anos, ha mais de 50 em Curitiba, reclama que não desfila desde que o desfile mudou-se para a Candido de Abreu.
    Alega que foi uma vez e não acreditou que todo o preparo de mais de seis meses se resumissem a menos de cem metros de avenida. Desistiu. Fica aí o recado de uma sábia e velha carnavalesca.
    Diversão e arte para todas as elites, não só a
    dominante!

  12. Valéria Prochmann

    Obrigada pelos parabéns, os quais serão transmitidos. A vida como ela é: quem não gosta de Carnaval acaba perdendo o marido! 🙂

  13. Silvio Claudio

    Eu já fui ver e achei uma porcaria. Tenho esse direito, ou tudo agora é “preconceito”? “Tudo muito competente e feliz!”, como diz a Valéria Prochmann (que assinou Thalita na nota de cima), é de doer. O que quer dizer “Tudo muito competente e feliz”?

  14. Valéria Prochmann

    Eu nunca assinei “Thalita” em nota alguma. O blogueiro pode conferir os endereços de IP se quiser para certificar-se. Todas as minhas opiniões são assinadas por mim mesma desde que me conheço por gente. Não preciso me esconder sob anonimato. Silvio Claudio, vc é muito mal-humorado! Oxalá eu nunca passe um Carnaval com vc, pois seu estado de espírito é péssimo. O que vc foi ver pode ter mudado, pois tudo muda o tempo todo no mundo e quem fica parado vira bolsa.

  15. Cris

    Ai gente que tristeza hein…..Essa defesa apaixonada ai em cima do carnaval é de doer. … Puuuuxa relevantes os convidados do camarote municipal! hauahhahauahau!!!! Se não me engano ci uma noticia que o público decepcionou por causa da chuva….Mas ora veja na defea apaixonada….tudo foiiii lindooooooooooo . E repito, o camarote municipaaaaaaal nossa que lindoooo! hauhaha Ai por favor. A questão não é apostar no fracasso do carnval de Curitiba… O blogueiro apenas alertou e interpretou uma foto. Bastava apenas uma notinha explicando a foto…não é pra tanto, Valeria vI….OPA Valeria Prochamann…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.