11:39Requião cria parque ambiental na área da prisão do Ahú

Nunca é tarde para publicar notícia excelente e também parabenizar o governador Roberto Requião pela iniciativa. Da Agência Estadual de Notícias:

O governador Roberto Requião anunciou nesta terça-feira (27), durante a Escola de Governo, a criação de um parque ambiental na área anexa ao futuro Centro Judiciário do Paraná, que será construído onde funcionava a Prisão Provisória de Curitiba, no Ahú. Medindo cerca de 191 mil metros quadrados, o governo acertou a compra da área, que pertencia ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social).

“O presidente do INSS, Valdir Moysés Simão, disse que está autorizada a transação e a lavratura da escritura. São cerca de oito alqueires de terra perto do centro de Curitiba, talvez o maior presente que a cidade tenha recebido nos últimos 20 anos da sua história”, afirmou Requião. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu), será responsável pelo projeto arquitetônico do novo parque.

Em novembro, o governador e o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador José Antonio Vidal Coelho, estiveram em Brasília para começar o processo de compra do terreno. Os recursos virão de um fundo criado para gerir a construção da obra do Centro Judiciário, composto por 50% de verbas do Poder Executivo e 50% de verbas do Judiciário.

Compartilhe

13 ideias sobre “Requião cria parque ambiental na área da prisão do Ahú

  1. HUSSEIN

    “O maior presente que Curitiba recebeu nos últimos 20 anos…(Bob Req)”….uma piada!

    Mais um presente de “grego” (que meus ancestrais me perdoem…); mais um engôdo, uma tapiação do governador.

    Todos sabem que essa área foi invadida e está sub-judice. Área nobre. Até mesmo a destinada a construção do futuro Fórum de Curitiba já tem invasores.

    A propósito, falando do Fórum, o projeto arquitetônico que foi objeto de concurso nacional, do qual participaram renomados arquitetos, no mandato anterior, quando Luiz Caron era o secretário de Obras Públicas do Estado, está jogado num canto qualquer e custou muito dinheiro.

    Voltando ao “presente” do bob, ouvi ontem (27), pela CBN, entrevista por telefone com um morador que disse no ar, ao vivo, que sua casa de 70 metros quadrados, em alvenaria, está à venda, por R$ 150 mil; que nao tem escritura, mas que já ganhou na justiça contra o INSS por três vezes e, que reside no local há 12 anos.

  2. HUSSEIN

    Mais um detalhe:

    Se realmente for concretizada a compra dessa área de 08 alqueires, que “pertencia” ao INSS, o problema social e despejo dos invasores, o Requião, como é do seu feitio vai transferir esse ônus para a prefeitura de Curitiba. Vai sair de fininho, contando vantagem..

    É só esperar prá ver….

  3. jose

    O que a perspectiva de ficar sem mandato obriga um político a fazer….agradar a todos, o dificuldade…

  4. Anibal

    Vejam o que diz o nosso Mazza em sua coluna na Folha de Londrina de hoje, com profundo conhecimento de causa, já que reside na região há muitos anos:
    Mais promessa

    “O presente de Requião a Curitiba no Ahu é de ”grego”: toda a área é de invasão, inclusive por filibusteiros simpatizantes e um documento da inação do INSS que não cuidou do seu patrimônio. Além do mais a área é litigiosa e quem consolidou a ocupação foi o poder público via Copel e Sanepar. Mais promessa como a do Hospital de Reabilitação que ia ser modelo e opera como ambulatório. “

  5. Pato

    Mais cuidados nas promessas, governador.
    Acompanho aquele “grilo chic”. Tem gente ali do ahú que investe nessa invasão há anos. já construiram e desconstruiram várias vezes. Tem tambëm uma senhora que vai lá com escritura e tudo.
    Acho que com boa vontade e estrátégia é possivel resolver esse “no histórico” da cidade. Mas requer muito dinheiro e tempo, o qual o Requião não tem.

  6. jango

    Outro presentão que o povo vai receber do governador de plantão será o passivo das ações judiciais do Estado sobre o pedágio. Já passou dos 200 milhões. A maior aventura judicial de um governo numa causa perdida. Neste, como em outros passivos já denunciados publicamente, o povo é que vai pagar a conta, enquanto o(s) responsável (is) já estará (ão) azarando em outro parque.

  7. Mario

    Os caras sao caras de pau…
    invadem terras publicas, das nossas aposentadorias e disem que sao deles!!!
    Vamos botar TODOS para fora e vamos comecar com aquele desembagador que tem meia quadra de frente para a via rapida!!
    Quanto ao Mazza, vamos apoiar o Requiao quando ele for fazer o correto e pau nas coisas erradas, que sao muitas…
    Vamos fazer um baita Parque!!!
    e bem feito, viu pessoal da SEDU!!!
    Mario

  8. Pato

    O buraco é mais embaixo, mario. é briga feia, mesmo.
    não os invasores, que alíás sairam da escola requi/doatico de invasões, mas com o INSS e Ministério Público.
    Isso rola há décadas no judiciario. Ninguem con$$egue resolver.
    Tomara seja dessa vez…

  9. Parque do Cadeião

    Até que o tio Bob arranjou um jeito bão de nóis matá saudade do cadeião…. Taí. Parque do Cadeião é um nome dos bão.

  10. Lamentável

    que vergonha em governador , talvez mais minha por ter contribuído para ser nosso representante

  11. cris

    Estamos praticamente diante de uma “receptação” uma área que vale muito mais no mínimo 5 vezes mais do que o ofertado , e o INSS vende por um preço irrisório tem coisa errada aí, muito errada. E o governador melhor do que ninguém sabe muito bem que o natal é só em dezembro. Mesmo assim com tanta coisa para fazer e para investir principalmente em segurança que é lamentável e a saúde que nem se comenta, o governador vem fazer parque, ainda mais em Curitiba, que parque é o que não falta, e ainda vem dizer que não vai ter redução no orçamento que o $ está sobrando, nossa como está sobrando com tanta coisa para fazer ? é uma vergonha

  12. Paula Tejando

    Quem mora ali perto achou a idéia interessantíssima, vai tirar as invasões que deixam a região menos valorizada e ganharemos um parque no local !!
    VIVA O PARQUEE !!! que se fodam quem ta com invejinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.