12:13Os novos times da Quinta Comarca

Não se fala em outra coisa na Boca Maldita: com a “internacionalização” do futebol na 5ª Comarca, após a criação do Corinthians Paranaense, a onda deve pegar e já estão adiantadas as negociações para o surgimento do Palmeiras de Astorga, Internacional de Bituruna, Flamengo de Braganey, Santos de Bandeirantes, Santa Cruz de Andirá, São Paulo de Umuarama, Cruzeiro de Andirá, Atlético Mineiro de Sarandi, Ibis de Salto do Lontra, São Caetano de União da Vitória, ASA de Araucária, Mixto de Xambrê, Fluminense de Porecatu, Grêmio de Cascavel, Grêmio de Toledo, Bahia de Paranacity, etc. Este blog se autorizou a recolher mais sugestões para que o esporte bretão da província se desenvolva cada vez mais.

Compartilhe

14 ideias sobre “Os novos times da Quinta Comarca

  1. Jeremias, o bom

    Antes do Corinthians Paranaense já tínhamos o Atlético Paranaense.

    A 5ª Comarca não começou ontem.

  2. Jeremias, o bom

    Acrescente-se: já tivemos o Palmeiras de Pato Branco (década de 80), o São Paulo de Londrina (década de 60) e, mais recentemente, a Portuguesa de Londrina.

  3. Frik

    colonialismo cultural inter-estadual, isto sim – a quinta comarca ainda se apresenta acanhada, embora Curitiba, a maior cidade do sul de SP, tenha la a sua personalidade – vide Atletico de SC, ou o Coritiba de Sergipe – e tambem o Atletico Goianiense, que e rubro-negro (agora estilo Milan tambem)

  4. silvia

    Nada mais justo ter um Corinthians Paranaense, já que recente pesquisa demonstrou que a maior torcida do Paraná é a do …. Corinthians.

    E antes que eu me esqueça…

    Saudações corinthianas a todos!

  5. NAGIB

    Corinthians Paranaense não uma piada, não.
    Pelo que estou sabendo já é quase uma realidade.
    Afinal, Curitiba tem mais corinthianos do que coxas e atleticanos. E em todo estado também.
    Portanto, “salve o Corinthians, campeão dos campeões, eternamente dentro dos nossos corações…”
    Saudações do Timão paranaense que já vai nascer grande….

  6. Tarquinio

    Já está em fase final de redação o estatuto de fundação do Marcílio Dias do Juvevê, filial curitibana do glorioso marinheiro de Itajaí.

  7. evangelino

    VOU VIRAR NO CAIXÃO!!!!E EU QUE VIM PARA O PARANÁ FAZER DAQUI UM FUTEBOL FORTE E INDEPENDENTE

  8. C C gura

    Que tal o Arsenal de Astorga, o Boca Juniors da Boca Maldita, o Bayern de Marechal Cândido Rondon, o Porto de Porto Amazonas, o Benfica de Paranaguá e, claro, o Cruzeiro de Cruzeiro do Oeste?

  9. felipe lessa

    considerações: Jeremias, o São Paulinho de Londrina foi fundado por uma comunidade recém migrada de São Paulo, não por um grande grupo de empresários que de nada se identifica com o Corinthians e utiliza o nome do clube apenas para obter lucro em cima do futebol.

    Vale lembrar que o São Paulo Futebol Clube de Londrina anos depois, virou Paraná E.C. Este fez uma fusão com o Londrina Futebol e Regatas, surgindo o LONDRINA ESPORTE CLUBE.

    Para este caso, é importantwe fazer um retrospectos das datas, afinal, o próprio Coritiba F.C. é mais velho que a cidade de Londrina, com fundação no final de 1934. O São Paulinho é de 1942, criado por imigrantes torcedores deste time. O LFR, de 56 .O LEC é de 69.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.