11:39Requião homenageia presidente da Associação das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Paraná

Da Agência Estadual de Notícias:

Um jantar oferecido nesta quarta-feira (8), no Palácio das Araucárias, em Curitiba, marcou a homenagem do governador Roberto Requião aos 80 anos de vida de Abdo Aref Kudri, presidente da Associaçào das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Paraná. “O Abdo, dono do jornal Diário Popular, é um amigo antigo meu, de muitos e muitos anos. Hoje nós comemoramos seu aniversário em um jantar entre amigos”, disse o governador. O aniversário foi no dia 5 de novembro, mas diferenças nas agendas impossibilitaram um encontro dos dois companheiros na ocasião.

“Esta é uma homanegam que me sensibiliza e consagra uma amizade de 48 anos com o governador Requião, sem nunca ter havido discórdia, mantendo sempre a compreensão. É lisonjeiro conseguir uma amizade com todo este respeito, chegando aos 80 anos de idade’’, afirmou Kudri, que é também presidente do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Paraná, cargo que ocupa paralelamente à associação desde 1994.

Participaram do encontro representantes dos poderes legislativos estadual e municipal de Curitiba, empresários de comunicação e integrantes do Governo do Estado, todos amigos e admiradores da trajetória profissional de Abdo Kudri.

O deputado Alexandre Curi lembrou que o empresário não faz parte apenas da história da imprensa paranaense, mas da vida pública do Estado. “Parabenizo a iniciativa do governador Requião por esta comemoração, na casa do Governo do Paraná, prestigiando uma pessoa que faz parte da história paranaense e muitas vezes deu valiosas opiniões e sugestões aos governantes que por aqui passaram”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso se disse honrado pelo convite e a conversa que pôde ter mais uma vez com o homenageado. “É importante estar em contato com a história que o doutor Abdo representa para a vida pública e da imprensa do Paraná. Nós temos a oportunidade de aprender com sua sabedoria, acumulada durante todos estes anos de vida cheia de experiências no Paraná”, disse.

O presidente da Cohapar, Rafael Greca, vê o jornalista Abdo Kudri como um conciliador de todos os profissionais de imprensa do Paraná, pela liderança e experiência de muitos anos. “Seja pela origem, já que é nascido na matriz cultural do Paraná, Paranaguá, seja por suas múltiplas amizades ou pela longa e invejável trajetória de vida. Vim ao encontro como ex-secretário de comunicação, ex-prefeito, ex-ministro, mas, sobretudo, como amigo de Abdo Kudri”, disse Greca.

O vereador Mário Celso louvou o trânsito de Abdo Kudri na vida pública paranaense, amparada pelo caráter e confiança dos anos de trabalhos na imprensa. “Ele tem amizade na área política, social e jornalística e isso facilita muito seu trabalho. É um homem que contruiu um patrimônio de amigos muito grande e hoje está fortalecido por isso. Ele tem trânsito livre nas áreas municipal, estadual e federal por tudo o que contruiu na vida. É um homem digno que merece nosso abraço”, enfatizou.

O conselheiro Nestor Batista, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, falou da força que Abdo Kudri sempre demonstrou para levar ao público o que há de melhor no Estado. “Por este e outros motivos estive presente, para mostrar o meu respeito a um homem que só faz crescer o nosso Paraná”, disse.

Compartilhe

6 ideias sobre “Requião homenageia presidente da Associação das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Paraná

  1. carabina

    Quer dizer que o dono de um “jornal” (entre aspas mesmo) se vangloria de ser “amigo” do governante de plantão? É por essas e outras que esse estado não passa de uma província de analfabetos. Assino embaixo do que disse o Francisco Carnelutti: CANALHAS.

  2. Vicente Nolasco Ferreira

    É muito bom saber que o Presidente de uma associação que representa veículos que diariamente são esculachados pelo Governador se presta a um papel desses. A classe de imprensa, com esse presidente, merece tudo isso e mais um pouco. Vergonha na cara depois dos 80 anos faria bem. Ou será que as verbas de 2009 falam sempre mais alto?

  3. sítio do Requião

    Entre amigos vírgula, só compareceram os puxa saco do Requião, os amigos do Kudri não foram. Por que será?

  4. Pe Vermelho

    Não veneremos cabelos brancos. Os canalhas também envelhecem…Nada mais apropriado. Quem disse? Quem disse?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.