18:04Banho de Riachão

Está de parabéns o jornalista Antônio Mariano Jr., que entrevistou o cantor e compositor baiano Riachão e publicou hoje no blog “Sintonia Musical”, no site da RPC, o resultado da conversa realizada na casa do artista, em Salvador. Mestre do samba e da alegria, Riachão, com 87 anos, teve um pouco mais de sorte que seu amigo e gênio Batatinha, compositor que é referência para Paulinho da Viola, que morreu pouco antes de ver o primeiro CD nas lojas.

Compartilhe

2 ideias sobre “Banho de Riachão

  1. Marcelo

    Maria Bethânia foi das poucas cantoras que sempre cantou Batatinha. Em 1971, no show Rosa dos Ventos ela dizia:

    “na Bahia tem um compositor chamado Batatinha… é um cara maravilhoso que só faz sambas para o carnaval, só sompõe para o carnaval… são sambas lindíssimos e, para mim, ele faz tudo ao contrário, na minha opinião, porque carnaval é uma coisa alegre, pra cima, a gente se diverte, brinca e tal… e os sambas do Batata são tristíssimos, têm uma melodia maravilhosa, parecida com melodia de blue e as letras do Batatinha são sensacionais…” e canta Imitação da Vida…

  2. Antônio Mariano Júnior

    Olá, Zé Beto!

    Agradeço as palavras a respeito da entrevista com Riachão. Posso dizer que fiquei emocionado mesmo diante daquele homem que esbanja alegria e sabedoria. Nos próximos dias vou colocar outros dois nomes do samba baiano. Aguarde.

    “Muitcho” obrigado mais uma vez.]

    Abraço grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.