7:05A turma dos nove

O PT de Curitiba mandou mais um recado ontem a Beto Richa, dois dias antes da posse para o novo mandato prefeito: vai fazer mais barulho como oposição pois trabalha para formar um bloco de nove vereadores na Câmara, junto com o PMDB, PV e PSC. Isso quer dizer que a turma do bumbo poderá ter quase o dobro do tamanho, já que até agora só cinco chiavam com constância. Claro que sobram 31 vereadores para tocar na banda do prefeito e isso deixa Richa dormir sossegado sem rugas de preocupação, a não ser que o vereador Pedro Paulo, petista que assinou o recado, vá pedir um manual de como fazer barulho à turma de oposição na Assembléia Legislativa, especialista em azucrinar o Roberto Requião e que ganhou um espaço gigantesco nos últimos seis anos, apesar de ser númericamente ínfima. O problema é que a tropa é tocada por um tucano, Valdir Rossoni, braço direito de Richa, e este não tem nada de Requião, pois não gosta de enfiar o pé na  jaca dia sim e o outro também.

Compartilhe

7 ideias sobre “A turma dos nove

  1. DR Joaquim

    A oposição ao Beto será sistemática, organizada e competente. Acabou a lua de mel de Beto Richa com a cidade. Ze Beto, não serão apenas 9 vereadores que irão fazer oposição, está se formando uma grande frente de oposição ao Beto. Além dos vereadores, partidos de oposição, e segmentos significativos do movimento social. Pauleira por todos os lados. Quando o Beto aumentar a tarifa do TC a cidade vai parar.

  2. petéba

    O mafuá começa durante a posse dita popular,aberta ao público, no Memorial de Curitiba, amanhã às 18 horas.
    Quando a Fernanda Richa tomar posse, vai sentir o peso de sua atitude irresponsável. Nunca mais vai esquecer o significado da palavra nepotismo.
    E todo esse bafafá vai acontecer, apesar do Cerimonial da Prefeitura estar providenciando algumas gaiatices, como “esconder” os secretários até a hora da posse, em uma sala vip, com comidinhas e bebidinhas.
    Cada um e mais os seus parentes, com uma pulseirinha qe dá acesso aos cômodos chiques.
    Quem não deve não se esconde.

  3. caudio

    O Nepotismo é hoje um dos habitos politicos mas abominados pela população paranaense, em parte de ter sido um dos temas escolhidos pela imprensa, para criticar o Requião, ocorre que o queridinho desta mesma imprensa não teve estrutura pessoal para colocar a postura politica acima das pressões familiares, demonstrando ser escravo e prisioneiro do Nepotismo.

    Talvez resida ai um dos pilares que acabará levando o Osmar Dias ao Governo do Paraná em 2010, embora esteja tudo sendo montado para eleger o Beto.
    Porem como diria o Grande Garrincha ¨Combinaram com os Gringos…?:¨, pelo jeito não

  4. NAGIB

    Hoje de manhã, na “boca maldita”, a PTzada foi motivo de risos e gozação, exatamente por este posicionamento político pós-eleitoral. Não tiveram competência nas eleições, sofreram vergonhosa derrota, em todos os níveis, e agora abrem baterias contra o prefeito, o que poderiam e não fizeram na campanha. Pura dor de cutovelo.
    Esse vereador, o Pedro Paulo, figura inexpressiva no plenário da Câmara, está agora bancando porta-vóz do paulo bernardo e samek, os verdadeiros donos do PT no paraná.
    O “petéba” aí em cima até escreveu que vai haver “bafafá” na solenidade de posse amanhã. Quanta ignorância.
    Os 77% dos eleitores vão aplaudir, com certeza.

  5. NAGIB

    ‘petéba”:
    Como vc é irresponsável divulgando factóides neste blog.
    O “bafafá” que você anunciou só pode ter sido criado nesta mente patológica.
    Fernanda Richa foi aplaudíssima quando tomou posse. Com justiça.
    Auditório lotado aplaudiu de pé o prefeito reeleito.
    Você escreveu ai em cima que, “sonoras vaias” seriam ouvidas.
    Como escreveu o Zé Beto, as únicas vaias foram para os “bumbuns” dos fotógrafos e cinegrafistas que cobriam o evento e a estrela principal, Beto Richa.
    E, nenhum secretário se escondem na “sala vip”
    Seus comentários deveriam ser deletados.
    Afinal, os leitores e comentaristas deste blog, MERECEM RESPEITO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.