11:31Veto e desgraça

Do Goela Falante:

A proposta de aumentar para 40 o número de vagas de vereadores na Câmara Municipal de Curitiba encontrou seu maior obstáculo no vereador Élcio Pereira, líder do PPS, que deu parecer contrário ao projeto na comissão de legislação e justiça da casa. Élcio disse que, embora a proposta seja legal, não há respaldo político e institucional para uma iniciativa que ampliará as despesas do legislativo municipal num momento de crise econômica aguda. O presidente da Câmara, João Derosso, preferiu arquivar o projeto. E Élcio caiu em desgraça com os vereadores do PT, que esperavam dar posse a Roseli Izidoro. Agora, o PT pretende conseguir a vaga na Justiça.

Compartilhe

3 ideias sobre “Veto e desgraça

  1. eurípedes

    O PV que elegeu o 190 como vereador nada ideológicamente engajado na causa ambiental e o PT deviam se envergonhar de propor uma coisa dessas. Tem que diminuir o número de vereadores, isso sim. Infelizmente a grande maioria desses vereadores não passa de cabecinhas-de-bagre, que passam 4 anos sem apresentar um único projeto que possa ser considerado de utilidade pública. Ficam votando nomes de ruas, títulos idiotas, dias de time de futebol, conchavos e conchavos e nada de bom. É logico que tem um ou outros que se salva, indiferentemente de partido, porque como deu pra ver com o 190, partido e ideologia quer dizer pouca coisa hoje em dia.

  2. Tarquinio

    Em apenas seis meses de Câmara, o Élcio Pereira mostrou como é exercer o mandato com dignidade, respeitando o dinheiro do contribuinte que paga os salários dos vereadores.
    Pena que não esteja mais lá a partir de janeiro. a cidade perde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.