13:46Sensações

O prefeito Beto Richa inaugurou hoje o Jardim das Sensações, primeiro espaço público da cidade que estimula, com plantas, o tato, o olfato e a audição dos visitantes, que farão as visitas de olhos vendados. Para deficientes visuais, o espaço é adaptado com corrimão e informações em braile. Bela iniciativa. Mas, como tem gente que, fora dali, não gosta de sentir sensações, muitos querem saber quando vão acabar com as mau cheiro da rua Vicente Machado, por exemplo, nas quadras que vão do Omar Shopping o fim da via, já pertinho da praça Osório. A sensação que o fedor ali transmite, para quem está de olhos bem abertos, é a de que se está entrando num corredor aberto no meio de uma fossa.

Compartilhe

7 ideias sobre “Sensações

  1. NAGIB

    Zé,
    Por analogia, esse problema de mau cheiro na av. Vicente Machado, proximidades da Rua 24 e Praça Osório, é unica e exclusiva responsabilidade da SANEPAR e dos ocupantes de prédios, que fazem ligações clandestinas. Crime ambiental de todos.
    Rafael Greca, quando prefeito (1993/1996), tendo como secretário de Obras, engº Augusto Canto Neto, hoje presidente do IPPUC, canalizou o Rio Ivo que passa pela Vicente Machado, canal de 4×7 (28 m2) de vão. Obra financiada pela Caixa, bem licitada e economia na execução, sobrou $$$ para um “braço” de rio na altura da praça Espanha.
    alô, alô, SANEPAR…manda sua equipe verificar…antes que venham colocar culpa no prefeito.
    Como disse o Grega certa ocasião: “Rio não caga…”

  2. NAGIB

    Muitos proprietários de imóveis pagam junto com a conta de consumo de água a taxa da rede de esgoto, SEM TÊ-LA.
    Segundo levantamento criterioso feito por um orgão da prefeitura e, entregue à diretoria da secretaria do Meio Ambiente, são assustadores os casos.
    Se o proprietário confirmar, vai até à SANEPAR exigir a devolução, eles fazem….mas, só se reclamar.
    Outro fato comprovado: a SANEPAR é a maior fonte poluidora de Curitiba, despejando dejectos fecais nos rios que cortam a cidade.
    Crime ambiental.

  3. Jabur

    Negativo, caro Nagib. O problema na penúltima quadra da Vicente Machado antes da Osório são os comerciantes que lavam o chão de suas lanchonetes e despejam toda a água fétida nas canelas dos transeuntes. Se o problema fosse só da Sanepar, a cidade inteira federia. A fiscalização do passeio é sim reponssabilidade da prefeitura, mais precisamente do prefeito BETO RICHA, que mais uma vez se elegeu sob a propaganda de capital ecológica e toda essa baboseira que você é pago pra despejar nos nossos ouvidos. No resumo Curitiba está feia de se ver, fedida de se cheirar e ruidosa de se ouvir. Pior é que eu nem posso falar nada.
    Valha-me Senhor!!

  4. Lineu Tomass

    ZÉ BETO.

    ESTE FENÔMENO FAZ PARTE DOS 44 ANOS DE CANSAÇO DE PODER DO MODELO DE PLANEJAMENTO URBANO, QUE DEVERÁ SER RENOVADO, POIS OS DIRIGENTES DE CURITIBA, PERDERAM O SENSO DO GERENCIAMENTO DA CIDADE, NO QUE TOCA A ESTABELECER PROGRAMAS, COM PRIORIDADE. EU DISSE – PRIORIDADE -.

    O QUE DEVE VIR ANTES? A REVISÃO DA REDE ESGOTOS OU UM ORQUIDÁRIO PARA TURISTAS? NO JUVEVE, NO VERÃO A FEDENTINA TOMA CONTA, POIS O ESGOTO DE FOSSA DOMÉSTICA É JOGADO NA GALERIA DE ÁGUAS PLUVIAIS.
    BETO, DÊ UM MURRO NA MESA!

    CURITIBA PRECISA VOLTAR A SER REFERÊNCIA, PRÁ VALER.
    DEPOIS DE LERNER, NADA MAIS. O CANSAÇO TOMOU CONTA.

    LINEU TOMASS

  5. NAGIB

    Caro JABUR
    Por quê vc não pode falar nada? impedido por quem?
    Comerciantes, “lavando calçadas e mandando nas canelas dos transeuntes” é REFRESCO, se comparado com a situação real do esgoto, que é sim, responsabilidade da SANEPAR. Tá tudo escrito no contrato de concessão.
    “Essa baboseira que vc é pago para despejar em nossos ouvidos”….colocação infantil e de quem não sabe nada e quer escrever no blog.
    Curitiba é sim a capital ecológica reconhecida no mundo todo.
    O Dr. Lineu Tomass, aqui no blog, com seu notável saber jurídico pode dar melhores informações sobre cláusulas contratuais com a SANEPAR.
    É só perguntar pra ele.
    Valha-me, Senhor!!! – mau cheiro e muito ruido?no seu entendimento é melhor mudar de Curitiba? Boa viagem e boa sorte em outro lugar.

  6. Jabur

    Nagib tem um talento especial – bem criado pela propaganda municipal, de só entender o que quer. Deixei bem claro que SE o problema fosse só da Sanepar a cidade toda federia. Sou curitibano e não estou nem um pouco satisfeito com os rumos que a cidade tomou, capitaneada por gente incompetente, prepotente e arrogante, características da atual administração. Mas sempre tem alguém para retrucar o que digo com infâmias e comentários fascistas. Não me mudo porque tenho esperança que isso tudo ainda mude um dia, apesar de ser obrigado a ouvir a ladainha de sempre. Aceitar o título de capital ecológica, tendo todos os rios urbanos mortos é uma mediocridade sem tamanho. É o mesmo que tapar uma favela com tapumes para o rei não a ver durante uma visita. Se essa é a sua idéia de bem estar, meu caro, você é mesmo um medíocre. Beto Richa trata as questões de interesse público da mesma forma que o governador Requião. Sempre alguém tem culpa, mas nunca são eles. Eu me sinto envergonhado em ler posições como a sua.

  7. Bola

    Parem com essa baboseira. Todo mundo caga, logo, todo mundo tem culpa pelo esgoto. Parem de cagar e tudo se resolve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.