6:54Quem vem para seminário “Crise – Rumos e Verdades”

Da Agência Estadual de Notícias:

Propostas e idéias para superar a crise financeira internacional serão apresentadas por cerca de 30 economistas do Brasil e do exterior durante o seminário “Crise – Rumos e Verdades”, que o Governo do Paraná promove de 7 a 11 de dezembro, no Canal da Música, em Curitiba. O seminário tem participações confirmadas de palestrantes do Brasil e de vários países, como economistas, professores e administradores da Itália, Inglaterra, Alemanha, China, Argentina, Venezuela, México, Rússia, Equador e Estados Unidos.

Os debates terão palestrantes brasileiros como Aloizio Mercadante, Márcio Henrique M. Castro, Franklin Serrano, Carlos Medeiros, Márcio Pochmann, Reinaldo Gonçalves, João Sicsú, Carlos Lessa, Ricardo Carneiro, César Benjamin , José Carlos Assis, Francisco Carlos Teixeira e Ildo Sauer. Economistas paranaenses também participam do seminário: Enio Verri, secretário do Planejamento; Maurílio Leopoldo Schmitt e Francisco de Assis Inocêncio.

A organização do seminário confirmou a participação de Alex Izurieta (Senior Economic Affairs Officer, da ONU); Franklin Serrano (Brasil), Gromyko Yury (integrante da Academia de Ciências da Rússia e diretor do Instituto de Estudos Avançados da Academia); Kobyakov, Andrey (economista e especialista em finanças da Universidade Estatal de Moscou, editor-chefe do jornal “Russian Entrepreneur” e autor de um livro sobre a decadência do dólar); Mario Lettieri, economista, ex-subsecretário de Economia e Finanças no Governo Romano Prodi (2006-08), apresentou a moção por uma “Nova Bretton Woods”, aprovada na Câmara dos Deputados da Itália em 2005; Paolo Raimondi, economista e jornalista italiano, iniciador da campanha por uma “Nova Bretton Woods” no Parlamento italiano; Michael Liebig (analista de assuntos estratégicos e editor do sítio Solon-line, na Alemanha); Mario di Constanzo (economista, México); Thomas Palley (Ph.D em Economia, trabalha na Economics for Democratic and Open Societies, nos EUA); Andong Zhu, (economista (PhD professor do Departamento de Economia da Universidade Tsinghua, na China); Magnus Ryner, (Phd. em Ciência Política, professor de relações internacionais na Universidade Oxford, na Inglaterra); José Felix Rivas (diretor do Banco Central da Venezuela); Aldo Ferrer (economista argentino, diretor da empresa estatal Energia Argentina e ex-ministro da Economia da Argentina.

O evento tem patrocínio do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Copel, Sanepar, Siscoob e BRDE, além do apoio de entidades de classe e fundações. A TV Paraná Educativa e a Rádio Educativa AM 630 vão transmitir todas as sessões, com palestras, debates e entrevistas com os palestrantes brasileiros e estrangeiros. Mais informações no site www.crise.pr.gov.br

O seminário será aberto no domingo (7), às 19h, com a participação de dirigentes de entidades de classe empresarial. O encerramento do evento vai ocorrer no dia 11, às 14h30m, com a presença de autoridades federais e de governadores. Será aberto espaço para que professores e estudantes de economia, economistas, administradores, empresários e a população possam participar do encontro também pela internet ou por telefone.

Compartilhe

4 ideias sobre “Quem vem para seminário “Crise – Rumos e Verdades”

  1. LUIS

    Pesquisa Datafolha mostra que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva é considerado ótimo ou bom por 70% dos brasileiros, maior aprovação de um presidente desde 1990, informa reportagem da Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

    Nenhum presidente no Brasil desde a redemocratização atingiu esse patamar. O recorde anterior já pertencia ao próprio Lula: 64% o avaliavam positivamente em setembro. A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 28 de novembro.

    Segundo o levantamento, o presidente conta com a avaliação positiva da maioria da população em todos os segmentos socioeconômicos e regiões do país. Isso já ocorria no levantamento de setembro, mas agora Lula teve reforçado o apoio sobretudo entre os mais jovens (mais nove pontos), os mais escolarizados (mais nove) e no Sudeste (também mais nove pontos). O Nordeste segue como principal área de apoio a Lula: 81% o avaliam como ótimo ou bom.

  2. Pé Vermelho

    Ô Luis, entrou na privada errada, sô…

    Pro crise – rumos e verdades, nenhum representante da Vila Fuck?

  3. Mario

    Este Seminário levou nao só a Curitiba mas a todos os que desejam entender e participar de um momento histórico.

    Creio que seria importante que outros estados e países fizessem o mesmo, e que o próprio Governador Requiao desse continuidade a tantos temas ali levantados, para que pudéssemos nos aprofundar nesta discussao e acima de tudo encontrar a verdade que se esconde.
    Parabéns pela iniciativa governador Requião e que outros sigam seu exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.