6:41Escatológicas

Do presidente do Brasil Luis Inácio Lula da Silva ao falar para artistas sobre a crise financeira mundial, ontem, no Rio de Janeiro:

“Quando o mercado teve a dor de barriga, que foi uma diarréia insuportável,quem é que eles chamaram para salvá-lo? O Estado que eles negaram durante 20 anos. É por isso que o mercado precisa de controle e de regulação”, declarou.

“Imagine se um de vocês fosse médico e atendesse um paciente doente. O que você falaria para ele? Olha companheiro, você tem um problema, mas a medicina já avançou demais, a ciência já avançou demais, nós vamos dar tal remédio, você vai se recuperar? Ou você diria: Sifu? Vocês diriam isso para um paciente de vocês? Vocês não falariam”, afirmou, arrancando um misto de riso e constrangimento da platéia.

Só faltou dizer que, como o Brasil nunca antes na história deste país esteve tão bem preparado para enfrentar o problema, no máximo a gente só vai soltar uns punzinhos – e o cheiro a brisa que vem junto com marolinha vai levar para longe.
 

Compartilhe

8 ideias sobre “Escatológicas

  1. LALO

    É nestes tempos modernos, governar é falar, falar, fingir, fingir e mentir mentir e ainda chamam isso de democracia…
    Os irmãos catarinenses, que sabem disso melhor que a gente, não fiquem esperando nada do governo, porque ele só dá desgosto.

  2. Anibal

    Nunca antes na história deste país a gente teve tanta vergonha de ouvir disparates presidenciais.

  3. SYLVIO SEBASTIANI

    NUNCA, DESDE O DESCOBRIMENTO DO BRASIL, UM PRESIDENTE FALOU O QUE O PRESIDENTE LULA PRONUNCIOU, EM DISCURSO PÚBLICO! QUE VERGONHA PARA NÓS BRASILEIROS, QUE TIVEMOS QUE OUVIR ESSA BESTEIRA E SEGUIDA DE UMA INICIAÇÃO DE XINGAMENTO. UM EXEMPLO IMORAL À SOCIEDADE E PRINCIPALMENTE AOS JOVENS BRASILEIROS.

  4. Diego

    Com todo o respeito sylvio, o presidente deve ser avaliado pelas suas realizações, que são muitas, e não, de forma preconceituosa pela sua fala. Adianta falar bonitinho (em português, inglês ou espanhol) como o FHC e manter o Brasil no buraco? Não é do serra e do seu discurso neoliberal que nós precisamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.