18:22Na calçada

História curitibana relatada por colaborador deste blog. Ao chegar para almoçar hoje no Cantinho Árabe, na Rua Schiller, ele deu de cara com um jipão BMW, prateado — daqueles que os bacanas chamam de SUV — estacionado sobre a calçada. No pára-brisa do possante, um adesivo do Iate Clube de Caiobá. Ao lado, também com as quatro rodas no espaço dos pedestres, uma camionete Nissan — importada, é claro. Pertence a um advogado, como deixava claro o adesivo da OAB. Estupefato, ele ligou para o 190, esperando acionar o BPTran. Mandaram-no ligar para a Diretran. Após vários e vários minutos de espera no 156, desistiu, frustrado. E os bacanas e seus possantes foram embora sem serem incomodados, prosas que só eles. O do jipão BMW ainda ouviu de um funcionário do lugar, ao comentar que estacionara na calçada — “O senhor pode, é autoridade. Quem vai reclamar?” Conclusão: dinheiro compra carrão, padrão europeu; mas nada faz pela educação, padrão indigente.

Compartilhe

14 ideias sobre “Na calçada

  1. Tarugo

    Em Curitiba a classe média sempre foi assim, desfile de carro de primeiro mundo mas tem atitudes de fim de mundo :
    paga caro para almoçar no Country e acho legal –
    paga um salário mínimo aos empregados e acha caro.
    Alma de Terceiro Mundo.

  2. Chico

    Sou curitibano, mas, nessa horas, concordo com um amigo meu: “Curitiba é uma roça iluminada!”

  3. Frik

    já aqui se aplica as lei sde Gerson e do Mai Forte – a propósito, já perceberam também que, fora do anel central – Centro e bairros próximos -pedestre não usa calçada?!

  4. maria

    Acho que não é só em Curitiba… Pessoas com muito dinheiro e pouca educação (muitas) fazem nosso país ser de terceiro mundo ou de fim de mundo mesmo.

  5. interessante

    Estes comportamentos não são exclusivos de Curitiba. E digo mais, não são só os “bacanas”que agem desta forma. Qualquer um, repito, qualquer um que sente atrás de um volante se acha o “dono do mundo” e comete toda sorte de infrações. Basta observar o dia a dia das cidades brasileiras. O fato de äparentemente serem “äutoridades” apenas agrava a circunstância, mas não exclui todos os demais dessa forma, digamos, “mandioqueira”de ser e se comportar.

  6. ChicoBento

    Para o amigo do Chico: ele não deve conhecer roça, porque lá as pessoas bem mais educadas, além de ter iluminação natural.

  7. Emerson

    Discordo dos comentários

    Falta de educação ocorre em todas as classes sociais. E essa foi notícia justamente por envolver pessoas mais abastadas.

    É só olhar as barbaridades que o pessoal dos carros velhos fazem.

  8. pato

    Fico preocupado quando vejo esse estimulo da prefeitura ao uso da bicicleta. é claro, é melhor que carro. só não dá para dividirmos as calçadas, já precárias, com os ciclistas e os mal educados estudantes que bloqueiam as calçadas só prá ficarem alí parados. não há a mínima consciência de coletividade. mas esse é um problema da prefeitura. mais ciclovias, principalmente no centro, please!

  9. Pé Vermelho

    Ô Chico…seu amigo já viu roça? Parece que só cosida, temperada e em cima da mesa, né? Pede prá ele ter mais respeito com a instituição roça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.