11:05Presentaço de Natal

Nosso correspondente “pé-vermelho” informa que, no particular, o prefeito Beto Richa (PSDB) ficou muito surpreso com o resultado da pesquisa Datafolha. Foi o presente de Natal que recebeu antes da data – e sem esperar. Ele e seus assessores diretos não sabiam sobre o levantamento. Ao tomar conhecimento dos números, se espantou: “Tudo isso?” O fato de obter o melhor resultado entre as capitais pesquisadas no Brasil deixou-o entusiasmado. Ele acha que os 34% que recebeu na pesquisa espontânea e os 58% na estimulada sinalizam que, no ano que vem, quando o jogo da campanha entrar para valer, os números tendem a crescer. Resumindo: cristaliza-se no coração do prefeito a expectativa de liquidar a fatura no primeiro turno e começar a pensar na disputa para o governo em 2010.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Presentaço de Natal

  1. mariazinha

    não parece um pouco de hipocrisia o espanto do Beto com o resultado da pesquisa?
    pois eu digo que sim.
    não consigo avaliar se a administração do Beto é boa. Mas como faria o velho Goebbels, repita ad infinitum e será verdade. Com muita propaganda e bastante boca-a-boca, não há quem diga, hoje, que Beto não leva no primeiro turno.

  2. mariazinha

    a grande novidade dessa pesquisa é a Gleisi, senhoras e senhores. Com tanto investimento, os petistas tinham certeza que ela já estaria passando os 20%.
    decepção.
    engraçado, é como (pelo menos por enquanto) na eleição passada: ela quuuaaaase chega lá.
    parece que não engrena.

  3. joãozinho

    Gostei do seu nome mariazinha, acho que a gente poderia se entender bem numa conversa num desses parques de Curitiba, mas em dia de semana. Não falaríamos de política porque, se bem entendi de suas duas mensagens, você não é muita chegada no prefeito Beto. Confesso que também não. Acho ele estranho, apesar de falarem que, com o povão, na periferia, é tratado como galã da novela global das oito. O fato, contudo, é que ele sabe fazer jogo de cena. Tanto que aquele problemaço do Ezequias Moreira, seu amigo, assessor e empregador da sogra que era fantasma, parece ter sumido. Por enquanto. Acho até que o Ezequias sabe muito sobre o prefeito. Daí a gratidão e a proteção aumentam. Mas o fato é que os números estão aí e o blogueiro que nos dá espaço para escrever, parece que fez bem ao expor a palavra oficial e o que o prefeito de fato acha do resultado. De qualquer forma, você mandou bem ao analisar a Gleisi, do PT. Mas acho que estes 8% e 9% estão de bom tamanho para o momento atual. Se na próxima ela continuar assim, mesmo com todo o esforço que está fazendo, aí a coisa vai ficar feia. Estranhei apenas, Mariazinha, que você não falou do Greca, com apenas 4%, do Ratinho Jr., com 5% e o Rubens Bueno, que entra ano, sai ano, entra campanha, sai campanha, ronda aí estes 7%. O Greca, a meu ver, é caso perdido. O Ratinho Jr. é surpresa e o Rubens Bueno precisa achar uma fórmula de decolar, senão vai ficar embalsamado com o voto limpo na mão. Mariazinha. Belo nome. Se não for muita ousadia, gostaria de saber sua opinião sobre estes outros políticos. E também, quem sabe, um dia, num parque…

  4. Ana Karenina

    Alguém já disse que as pesquisas eleitorais, no Brasil, têm a credibilidade de um concurso de miss. Quem fala verdade são as urnas. Parafraseando o titular do blog: “Isto é campanha”! Pelo visto, ela já começou mesmo.

  5. Pé Vermelho

    Pois é, Aninha (desculpe a intimidade), também concordo com você sobre pesquisas eleitorais. Véio prá burro e continuo achando que o Ibope, o Datafolha e esses institutos que nascem nos anos eleitorais tão de marcação comigo. Será que é só porque sou feio, pobre e analfazbeto? Beto…brincadeirinha…votei no seu pai e nocê também.

  6. jésus

    Não entendo de política mas to muito a fim de ir no casório do Joãzinho e da Mariazinha. Ta rolando o maior clima aí em cima eim!!! To com uma baita vontade de comer bolo de casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.