17:09Feirinha faz que vai, e acaba fondo

Parece couro de minhoca. A Feirinha do Batel vai mudar de endereço de novo sem ter mudado, entende? Ela ia para a Praça 29 de Março. Foi tudo anunciado e o Jornal do Batel até se orgulhou de ter dado o furo da informação, no sábado passado, conforme nota publicada aqui ontem. Mas hoje a Prefeitura aceitou os apelos dos 24 feirantes e concorou que eles voltassem para o endereço original, a Rua Carneiro Lobo, onde ficaram por 17 anos, e foram removidos por causa do binário que deverá ligar o Bigorrilho à Água Verde. O acordo é que eles fiquem lá até meados do ano que vem, quando as obras serão concluídas. O novo local já está definido: será a rua Hermes Fontes, paralela à avenida Batel.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Feirinha faz que vai, e acaba fondo

  1. Gonzaga

    De mudança em mudança, marchas e contra-marchas, avanços e recuos, o Jornal do Batel vai saindo como grande beneficiado. Afinal, noticia e logo em seguida a “grande imprensa” vai atrás da pauta. Foi assim com a Praça do Batel, mudança da Feira para a Silveira Peixoto, agora para a 29 de Março. Sem dúvida, só podemos sentir orgulho de nosso trabalho e da credibilidade que o Jornal do Batel alcançou junto às suas fontes – embora, às vezes ou muitas vezes, “um poder mais alto se alevanta” e acaba mudando tudo…

  2. Pé Vermelho

    O Jornal do Batel é um dos bons jornais de bairro de Curitiba. A Folha do Boqueirão do bom Chico Garcês (é com zê, Chico?) foi o precursor destes jornais. Mas existem uns e outros por ai que, façam o favor. A partir das ‘MENtiragens’. Depois, o conteúdo: não existem repórteres. Só chupórteres (acabei de inventar chupórteres, gostaram?) virtuais. E dê-lhe receita para emagrecer, rilizi de ispás, de petishopi e por ai vai. Nem uma linha de interesse do bairro, nem um pedidozinho de anti-pó. Coisa feia, sô!

  3. A. B. Billharde

    Vamos montar o movimento “Amigos da Feirinha da Praçinha do Batel” e esperar algum sobrinho comissionado vagal (e em horário de expediente) trepar em cima de alguma barraquinha!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.