14:42Greca desafia Richa

Rafael Greca continua rápido no gatilho. Sobre a nota publicada aqui onde seus prováveis inimigos traduziram “de varde” para vagabundice, ele afirmou que isso prova que o prefeito Beto Richa e seus assessores não sabem nada de povo. “De varde é quem está sem fazer nada, que tem tempo para isso. Curitiba não tem vadios e vagabundos. Tem pessoas com tempo na agenda para se encontrar com o prefeito entre 10 e 12 da manhã”, afirmou. Mesmo assim, o presidente da Cohapar disse que, no encontro com moradores dos bairros Juvevê e Alto da XV, muitas pessoas reclamaram da falta de atenção para aqueles bairros. Para cutucar mais, Greca lançou um desafio a Richa: “Quero ver ele fazer estes encontros à noite ou aos sábados à tarde, como eu fazia, para conversar com o povo que trabalha duro, pega ônibus e sabe onde o calo lhe aperta”.  Isso é pré-campanha!

Compartilhe

Uma ideia sobre “Greca desafia Richa

  1. Kadu

    o Greca ainda não se deu conta que a sua vida política já acabou, agora vida pública só ocupando cargos presenteados pelos que fazem ele de capacho. será que ele já esqueceu da eleição de 2006?

  2. Tuca

    Povo que pega ônibus? O Richa nem sabe o que é isso! Se bobear, ele vai achar que é nome de programa de governo do Lula.

  3. Ana Paula

    Zé,

    Como bem disse o Mazza, o Greca é o melhor dos candidatos, o que acrescentaria muito em intelectualidade e idéias novas ao debate, contudo, ao mesmo tempo mais vulnerável, por tudo que já foi e passou na carreira política, além da troca absurda de grupo político.

    Penso que o prefeito Beto Richa irá enfrentar a sua primeira eleição verdadeira, onde terá muitos feitos a apresentar, mas também será questionado por muitas coisas ainda não explicadas, como o preço das placas turísticas, que já foram julgadas pelo TCU.

    O manto da novidade que Beto vestia na eleição passada, agora está com a Gleici, que tem o apoio financeiro do governo federal, mas trás consigo a rejeição que este partido tem no sul do país.

    A união do PDT com DEM, visando 2010 com certeza levará a decisão ao 2º turno e logicamente habilitará o Osmar como candidato ao governo.

    Neste quadro configurado, seria muito bom ver o Greca nos debates, nem que seja para colocar pimenta no pote. Como fez nesta nota.

  4. Edgar P. Jacobs

    RÉQUIEM PARA GRECA: O Greca assinou atestado de óbito político quando assinou a ficha de filiação ao PMDB. Quis se vingar do grupo do Lerner da forma mais estúpida e irracional; atirando-se nos braços do Requião. Agora paga o preço. O “Rafa de Curitiba” perdeu a leveza – sim ele era um político leve, irreverente, engraçado até- e tornou-se pesado (no pior sentido da palavra, do peso de espírito) e amargo. Até aquela cara gorducha e juvenil ele perdeu. Resultado da convivência com um grupo político pesado (de novo no pior sentido da palavra), amargo e rancoroso. É triste, mas Curitiba perdeu um político que tinha brilho, luz própria, e ganhou um personagem opaco e triste. Muita gente pode até não gostar do antigo Greca, mas que ele era muito melhor do que este que está aí, isso lá era. E quando perdemos um personagem que era no mínimo divertido, só nos resta lamentar.

  5. Zóio da Sete

    Caraca, muitos feitos a apresentar tem o Beto Richa? Pelamordedeus, até outro dia ele só podia se gabar das placas de 300 metros antes dos radares. Agora que ele anda dizendo que irá fazer a tal da Linha Verde, que a bem da verdade é um projeto chupado de prefeitos anteriores.
    Valhamedeus….

  6. Maringas

    Anos atrás, num feriado de 7 de setembro, eu estava jantando num restaurante japonês com amigos quando entrou o então Ministro dos Esportes acompanhado de sua esposa, a então presidenta da Fundação Cultural de Curitiba. Depois de destribuir apertos de mão e tapinhas nas costas dos presentes, o casal sentou numa mesa ao lado da minha.
    No final do jantar, quando apareceu a conta, o casal pediu nota fiscal (como todos deveriam fazer), porém com data retroativa, já que aquela data era feriado nacional.
    Até hoje gostaria de saber quem pagou aquela conta: o Ministério dos Esportes ou a Fundação Cultural de Curitiba.

  7. Zenni

    Ah! Esse Grecca …
    Ainda pensa que engana.
    Trabalho?
    Ética?
    Honestidade?
    Bem, ….
    Como dizia minha avó: “Quem não te conchece que te compre”.
    Greca: Vai lá pro Requião, vai!
    Ele te chamou de chefe da Máfio dos Bingos.
    Esqueceu isso também?

  8. Eduardo

    Beto é o representante dos ricos e para eles governa…

    …o hotel caveira foi demolido para atender o pedido do Ciro Pneus que fica logo ao lado, Kusma e Borghetti estão dando uma mãozinha…

    …A tricheira da Kenedy, para agradar a familia Tacla, deixa moradores e motoristas irritados todas os dias…

    …os onibus estão perdendo os cobradores e ficando por mais de dez anos na frota, isso agrada as empresas…

    …A area livre da travessa da lapa, foi permeada por “coroas de cristo” para evitar que os pobres pratiquem o ocio por ali…

    Minha nossa, são tantas as demonstrações…abraços Zé ( hj o Blog tá bem legal )

  9. Dido

    CHEGA DOS MESMOS!!
    Como diría aquele famoso político…

    Não percam seu tempo com esses que aí estão (e que já provaram que não valem nada)… façam como eu; votem no limpinho em 2008.

    Rubens Bueno prefeito já!!

  10. Salvatore di Padova

    Zé,

    1- Rafael Greca realmante é o unico candidato que realmente pode disputar uma prefeitura de frente com B.RICHA, não apenas pelo que fez por Curitiba, o que acontece é que infelizmente o nosso povo realmente Curitibano esqueceu de tudo que foi feito por Curitiba, o que seri de Curitiba sem seus 11 PAQUES todos criados por Rafael sem falar nas ruas da cidadânia, farois do saber, o grande anel de integração metropolitana ou RITM ou ‘Rafael Integra região Metropolitana”.
    Obras como a linha verde realmente são chupadas, elas partem de um plana diretor com a idade do IPPUC, o mesmo IPPUC que hojê não cria e muito menos cumpre seu palel para com a cidade.
    Se fossemos falar das obras de Rafael teriamos que escrever um livro.
    Falemos de B’RICHA, o que ele fez?
    O Lixo que não é Lixo, a linha verde,as faixas antes dos radares e…Não temos muito para escrever, sua obra resume-se a problemas de trafego, confusão no trânsito, trincheiras inacabadas, um binário que vai gerar uma grande confusão quando os ônibus oriundos do norte do Paraná começarem a chegar na capital.
    Tenho certeza que Greca, com aquela enorme cabeça que pensa deve ter um poço de idéias para discutir em uma campanha e provar que Curitiba merece mais do estamos vendo ser feito por nosso prefeito, ou melhor, nada vemos…

    Salvatore

  11. Maluquinho

    QUERO QUE O BETO MORRA!!!

    TOMARA QUE O GRECA VENHA PARA ESSA ELEICÃO!!
    Ai quero ver aquele PLAYBOY no debate suar mesmo…
    O gordo vinso para eleição o discurso pronto do prefeito acaba, que ver ele no debate conseguir pensar rápido como o Rafael…

  12. MODERADOR

    POBRE BETO!

    TOMARA QUE O GRECA VENHA PARA ESSA ELEICÃO!!
    Ai quero ver aquele PLAYBOY no debate suar mesmo…
    O gordo vinso para eleição o discurso pronto do prefeito acaba, que ver ele no debate conseguir pensar rápido como o Rafael…

  13. MARQUINHOS

    Falando nisso, ele tem que ir menos a provas de KART, ou corridas de automóvel e começar a resolver nossos problemas de trânsito!!!!

  14. DUDU

    O Beto que vai ficar de varde agora, to achando que ele vai colocar silicone na bunda, pois de tanto ficar sentado sem fazer nada sua bunda abaulou!!!!
    Cuide da cidade e pose menos na caras…

  15. nos zóio

    TODOS ESTES POLÍTICOS SÃO PODRES E DESONESTOS. NINGÉM SE SALVA

    QUERO UM PREFEITO QUE AME A CIDADE, CONHEÇA A CIDADE, FAÇA PELA CIDADE.

    NÃO ME IMPORTA SE É MAURICINHO, GAY, MAGRO, GORDO, CALVO, PIXAIN, ETC… ESTUPIDEZA FICAR ACHANDO QUE ESTAS “ABAS” DA POLÍTICA DESQUALIFIQUEM ALGUÉM.

    NÃO ACHO QUE O BETO SEJA TÃO RUIM, MAS O GRECA É UM TRILHÃO DE VEZES MELHOR, NEM QUE O QUESITO SEJA COMPETENCIA.

  16. Sergio

    He, he,
    O Greca colocou a assessoria toda pra metralhar posts em sua defesa.
    O bom é que um escreve bem, é coerente. Outro, deve ser o mesmo que escreveu duas, faz uma especie de gaguejo, engolindo palavras. Defeito do mesmo teclado?

    Mas a verdade é que dentre esses candidatos todos, o melhor, quer saber, é o gordo.
    Ele tem muita força de trabalho e muita paixão pelo que faz.
    E faz. Quando se propõe a fazer, faz.
    Um dia ouvi de um fotografo que ele gostava do greca porque tinha visto ele limpando o catarro e os ranhos de uma menininha, numa periferia qualquer.
    Não pensem que é só pra fotografos, eu já vi isso mais de uma vez.
    Que o gordo é espalhafato, guloso e até desleal com alguns amigos, isso é.
    Mas que ele é um fazedor e muito humanista, ninguem duvide. E mais, conhece e gosta de curitiba como ninguem.
    Sergio P.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.