15:30Os que não comem e os que não dormem

O governador Roberto Requião discursou na convenção municipal do PMDB, hoje cedo. Ao seu lado, o presidente da Cohapar, Rafael Greca, pré-candidato a prefeito de Curitiba. O governador estava afiado. Disse que Curitiba precisa interromper o ciclo de 20 anos de adoradores do mercado, dos shoppings, dos condomínios fechados. Ouviram-se risadinhas entre os presentes. Como se sabe, Greca foi prefeito dentro deste prazo. Requião cortou o embalo rapidamente. “O Rafael Greca evoluiu muito nos últimos anos. Agora está mais próximo das causas populares”, afirmou. O recado foi sentido por Doático Santos, que faz campanha aberta por Carlos Augusto Moreira Jr., reitor da Universidade Federal do Paraná. “O Greca tem que ser respeitado”, afirmou. Requião, então, continuou seu discurso afirmando que a cidade está dividida entre os que não comem e os que não dormem. Os primeiros não comem porque não têm o que comer. Os outros não dormem com medo dos que não comem.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Os que não comem e os que não dormem

  1. nelson padrella

    A cidade também está dividida entre os que não acreditam mais e os que decidiram usar nariz vermelho de plástico.

  2. Jose Carlos

    Há, ainda, os que não dormem pela consciência pesada ou com medo de serem atacados no meio da noite, tamanho o número de inimigos que conquistaram nos últimos tempos… Pensando bem, a primeira parte da frase anterior é pura bobagem… Consciência pesada… pois sim, essas pessoas não tem qualquer consciência…

  3. Moshe

    É muito fácil falar de fome e sono dos outros quando você come (e muito) bem, quando você bebe vinho de R$ 500,00 (ou mais) a garrafa, quando você dorme em colchões macios e lençóis de seda, quando você tem apartamentos em Paris e Miami!!! Ah, o homem é “de esquerda”, não? Então, tá!!!!

  4. Renato

    Esse Requião pensa que nós somos idiotas. O Greca foi Ministro (trampa) do FHC. Secretário do Lerner. Prefeito lernista. deputado do PFL que defendia o pedágio. Agora. bem agora …
    E mais o requião fala de Curitiba como se não fosse governador do Paraná. Cadê a segurança Requião????

  5. indigndo

    o sonho do sr. requião é transformar todo o paraná em um vale do ribeira, por exemplo, onde o desespero e a pobreza imperam e, logo, onde ele pode continuar aplicando esse seu velho golpe de “pai dos pobres”.
    Vejamos, se dependesse de requião, curitiba não teria:
    os parques;
    ópera de arame;
    jardim botânico;
    cidade industrial;
    montadoras na região metropolitana;
    e tudo mais que faz dela um destaque.

    No fundo este sr. não passa de um moleque, um piá de prédio que quer mostrar que “é macho” mesmo que para isso tenha que prejudicar a vida de centenas ou até milhares de pessoas.
    E aí vale o que o amigo de cima falou:

    “É muito fácil falar de fome e sono dos outros quando você come (e muito) bem, quando você bebe vinho de R$ 500,00 (ou mais) a garrafa, quando você dorme em colchões macios e lençóis de seda, quando você tem apartamentos em Paris e Miami!!!”

  6. Xixero

    Em verdade, em verdade, vos digo:
    tenho fome e tenho sono, porque não
    tenho o sobrenome Requião, logo
    nenhuma teta no Governo.

  7. cícero castelano

    A frase sobre os que não dormem com medo dos que não comem é um achado retórico maniqueísta de Josué de Castro (1908-1973). Requião a repete há mais de 30 anos, geralmente sem dar crédito ao autor.

  8. Borges Junior

    Zé Beto, as tuas notas despertam comentários de altíssima qualidade. Veja que não só o jornalista é bom, mas faz com que seus leitores interajam e evoluam em um exercício indireto de jornalismo, obviamente amador e interativo. Comentários como o do “indignado” e do Cícero Castelano, realmente acrescentam. São ingredientes a mais, nas críticas a esse destemperado que nos governa. A comparação de que o sonho dele é transformar o Paraná em um Vale da Ribeira é genial. E quanto à citação de Josué de Castro, da qual se apropriou, é mais uma dentre tantas que costuma fazer. O duce – como diz Campana, lembrando Mussolini, é oco, seus discursos são sempre os mesmos, é aquela história de Carta de Puebla, da qual ele não leu nem a introdução, poemas do Sidônio Muralha, gestos de abençoar o espectador com a mão direita fazendo o sinal da cruz. O Dr.Mello e Silva é um daqueles típicos casos de pessoas com prazo de validade. O dele venceu faz tempo e só ainda não deixou o governo, porque o do Álvaro Dias também venceu, do Jaime Lerner também venceu e o Osmar Dias foi um titubeante e demorou pra ser candidato. Dias melhores virão…Ninguém merece esse blá, blá, blá. Aliás, ele e o Rafael Waldomiro têm características semelhantes quantos aos discursos, sempre com a mesma formatação, com a diferença que o rafael é mais divertido. Um cara de bom humor, muito mais culto e costuma ler livros até o final.

  9. Arrelia

    É muito engraçado tudo isso. Hoje, Requião defende o sr. Rafael Greca. Quando Requião era Senador, Atacou veementemente o Ministro Rafael Greca, imputando-lhe sociedade com a Máfia dos Caça Niqueis e Bingos. Chegou a discursar no Senado, afirmando que Grega tinha envolvimento e trabalhava para a máfia espanhola das máquinas caça niqueis. Como Requião muda de postura e esquece tão facilmente o seu discurso !!! Mas deixa prá lá.!!!!!!!!!!!

  10. Pé Vermelho

    Será que eles lêem isso tudo? Ou o Bem Falado Plataforma de Xícara lê e repassa com outra roupagem prô Louco da Aldeia. Louco da Aldeia, prá quem não sabe, é um dos mais famosos livrinhos de cordel. Direto pros sebos, rapaziada!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.