14:27Tchau, Betão!

História curitibana contada por uma malhadora de academia.

 A professora de spinning (aula de ciclismo, feita em grupo, com bicicletas fixas que simulam subidas e velocidade), que não é curitibana e, portanto, uma pessoa super light, sorridente, extrovertida e brincalhona, tem por hábito sempre perguntar o nome do novo aluno que entra na sala pela primeira vez e, a partir daí, chamá-lo por um apelido durante a aula, a fim de estimular o desempenho do figura. Então, diz: “Força Lu!” “Agüenta Rodrigão!”, e assim por diante. Hoje ela nos contou uma engraçada… Diz que há alguns dias  ela já estava dando aula  quando entrou um aluno atrasado, de boné. Então ela perguntou:”Qual seu nome?” Ele respondeu: “Beto”. A aula continuou e, como não poderia deixar de ser, a professora, durante toda a aula, disse por várias vezes: “Vamos lá BETÃO!!!”. Passava por ele e ela mesma aumentava a carga da bike, como sempre fazi com outros alunos  para que eles não “roubem” na força. Quando acabou a aula, e os alunos estavam saindo da sala, a professora disse novamente: “Tchau, BETÃO! Até a proxima aula!” Os outros alunos então vieram até ela e tiraram o maior sarro… “Aí professora!!! Íntima do prefeito, hein!!!” Ela, coitada, diz que ficou morrendo de vergonha, porque realmente não o tinha reconhecido. Na aula seguinte, que aconteceu ontem, já sabendo tratar-se do prefeito, a professora limitou-se a chamá-lo de Beto. E, no final, quando disse “Tchau, até quinta!” , o prefeito respondeu: “Agora só volto no final de novembro… vou tirar 15 dias de férias!”

Compartilhe

Uma ideia sobre “Tchau, Betão!

  1. Tuca

    Recomendo a ele um esporte ultra-radical: atravessar à pé a rótula da frente da prefeitura na hora do rush! Garanto que ele fica em forma e muito mais esperto.

  2. Ana Paula

    Legal o texto e a historinha contada nele. Agora, nada a ver, Zé Beto, o teu comentário: “a professora (…) que não é curitibana e, portanto, uma pessoa super light, sorridente, extrovertida e brincalhona…” Ah, pára! Esses comentários bestas de que curitibanos são, na maioria dos casos, fechados, mal-humorados ou coisas do tipo cansam, sabe?!

  3. Cristina L.

    hahahahaha, a cara da dona M.
    Saudade da academia. Quando puder, volto pra fofocar na esteira.

  4. zebeto

    Ana Paula e O Ruim, Jeremias: o texto da história curitibana, está bem claro, não é do beque aqui e sim da “malhadora da academia”. Portanto…é isso aí mesmo.

  5. Jeremias, o bom

    Tô com Tuca.
    Atravessar a rótula da Prefeitura faz qualquer um se sentir capaz de enfrentar qualquer dificuldade na vida.

  6. MALU

    Eu sou curitibana e acho que o comentário sobre os curitibanos não é besta. Infelizmente, é fato. Obviamente não diz respeito a um ou a todos os curitibanos indiscriminadamente, mas a uma nata que faz tanta pose que acaba atrapalhando a fama dos demais. Querida Ana Paula, não se ofenda e não defenda todos os curitibanos, pois assim estará defendendo aqueles que não merecem a consideração de curitibanos “gente boa” como você!

  7. José

    ZB, o cara pelo menos foi sincero…férias, em Pequim ou coisa que o valha…chega de dizer que foi “assinar convênios”, “trazer investimentos” quando vai p/ para galerias Lafayette em Paris ou no Casino Acaray em Ciudad del Este…ou badalar em New York…ou…Giiiiii

  8. O RUIM, jeremias

    Zé Beto,

    Claro que entendi o que li. Aliás faço isso, muito antes de seu primeiro grito de vida, lá pelos lados de são paulo.

    Fiz a pergunta: Pequim ou férias? para provocar que voce corra atrás pra nós da indformação o Beto vai a trabalho ou de férias, conforme teria falado na academia.

    Por isso, você é pago e a gente entra pra te ler. Percebo que voce não fala muito mal do Beto Richa. Ele anda pagando o Jornale?

    Vai atrás da notícia, por isso a gente viviou nessa M. do seu Blog. Pelas notícias e pelas boas oportunidades de provocá-lo, como faço de novo.

    Cada vez que voce me responde eu me sinto como se tivesse marcado um golaço no final de campeonato, no Maracanã.

  9. O RUIM, jeremias

    Aproveitando, qdo é que esse Jeremias, o bom vai parar de usar o nome parecido com o meu? Zé, me passa o email dele, o nome dele pra eu chamar meu advogado e processá-lo.

  10. Tuca

    Jeremias e Zé Beto!
    É indignante!
    Hoje, presenciei uma cena horrível! Sabe aquele tubo do Ligeirinho na frente da Assembléia Legislativa? Estava entupidérrimo… Por volta das 7h50 – 8h00, o Ligeirinho INTER 2, que deveria passar de 3 em 3 minutos, atrasou um monte e as pessoas se amontoavam até a plataforma, do lado de fora do tubo. Quando os ônibus das outras linhas (Aeroporto e Fazendinha-Tamandaré) chegavam no tubo, as pessoas desesperadas desembarcavam pela lateral da plataforma, como os moleques nos dias de jogo de futebol.
    Muitas mulheres, provavelmente servidoras públicas, saltavam em seus sapatos de salto naquele pedacinho que sobrou da maravilhosa calçada de Curitiba, que já é um obstáculo natural até pra quem está de tênis. Eu volto a dizer: elas saltavam pela lateral entre o ônibus e a estrutura do tubo! Pra piorar, um dos ônibus baixou a rampa do Ligeirinho no pé de uma usuária do Inter 2 atrasado que estava na plataforma. Cena real da vida curitibana! E mais pior do que isso é que as pessoas têm uma tendência masoquista de se adaptar facilmente ao desconforto, à agressão, à violência. No empurra-empurra, culpam os mal-educados, a pessoa ao lado, a pessoa que bloqueia a passagem e não o serviço público, muito menos o gestor público. Há 20 anos, estamos elegendo pessoas que não pegam ônibus (possivelmente nunca foram usuários do que a publicidade chama de melhor sistema de transporte coletivo do país), que não atravessaram à pé a roleta-russa que são as rótulas/rotatórias do Centro Cívico. Outro problema não está só em eleger quem não pega o busão ou não se arrisca nas “rápidas” da vida, mas não cobrar, não reclamar, não botar a boca e não mudar. Nosso povo é tão passivo que chega a doer. E vai aos poucos se acostumando ao pior e a desgraça vai evoluindo e estendendo gradativamente os limites da humanidade. Sem contar que o povo, demonstrava esperança naquela situação e engolia a propaganda institucional, quando dizia: “Estão falando que vão colocar um bi-articulado nessa linha”. Vai ver que é por isso que falta ônibus na linha, retiram para cortar ao meio e fazer o bi-articulado prometido? E quando estes aparecerem, orgasmos-múltiplos nessa situação fodida?! É por isso que as pessoas estão sendo submetidas a esse aperto todo, para aplaudirem depois? A prefeitura está primeiro soltando o bode e a vaca dentro dos tubos para depois tirá-los?
    A gente consome violência e se deixa agredir até quando desembarca do ônibus pela lateral da plataforma do Ligeirinho! Eu queria saber dos gestores da URBS e do prefeito Beto Richa: vocês já andaram de Inter 2? Já desembarcaram pela lateral do tubo? Mas tem de ser nas horas de “pico”, não vale amenizar, não! Façam isso, garanto que dá uma bela propaganda eleitoral. Mas vão viver, nem que seja por “hobby” um pouco do que vive o trabalhador curitibano, seus eleitores.

  11. MALU

    Ô ZB! Põe o desabafo do companheiro Tuca em forma de nota!Tenho certeza que esse comentário vai fazer muito barulho.Do tubo do ligeirinho aos aeroportos do país a gente só vê omissão do povo. Ninguém reclama, ninguém fala nada.O que está acontecendo nesse país? Além de soda cáustica no leite, tão colocando lexotan na água que bebemos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.