8:30Requião e o TC

Ontem, em meio ao ataque ao conselheiro Fernando Augusto Mello Guimarães, do Tribunal de Contas do Estado, a quem chamou de “Menino Mandu”, citou o rabo de cavalo que usa, as tatuagens e o fato de ser pai de santo, o governador Roberto Requião, para variar, lembrou que ele, Fernando, tinha sido indicado por Jaime Lerner. É verdade. Quando foi escolhido, Guimarães fazia parte de uma lista tríplice de procuradores do Ministério Público de Contas, que venceu uma parada onde quem bailou foi Gerson Guelmann, amigo e auxiliar do ex-governador, que já tinha o nome aprovado na Assembléia e perdeu a batalha na Justiça. O mais interessante é que, para variar, Requião esqueceu que foi ele quem sacramentou recentemente a escolha do conselheiro Caio Soares, também amigo pessoal de Lerner e que era auditor do TC. Uma escolha, aliás, que ninguém entendeu até hoje, não desmerecendo a capacidade de Soares, mas pelo enigma político, já que Requião sempre odiou e odeia quem gravita na órbita do seu antecessor. Coisa de doido!

Compartilhe

Uma ideia sobre “Requião e o TC

  1. O RUIM, jeremias

    As vezes elogio, outras critico o governador, mas nessa aí não existe outra senão a constatação de que o Requião reamente é multipolar. Quem é psiquiatra conhece os bi-polares têm uma espécie de deficiência que altera seu comportamento mental de uma hora para outra. Isso ocorre por falta de lítio no organismo. Dá-lhe falta de lítio no governador. O melhor conselheiro do TC em todos os aspectos, especialmente o da integridade moral é de longe o Dr. Fernando.

  2. O RUIM, jeremias

    Em tempo,
    relendo meu comentário, em defesa do conselheiro Fernando, percebi que esqueci de dizer ainda, que ele é o único de notório saber jurídico, entre todos os demais, requisito que deveria ser indispensável a um maior membro daquela corte de fiscalização.

  3. spertus

    Vergonhoso, vexatório, incrívelmente covarde. O brucutu patrocinado pela multinacional Nike deu mostras do seu desequilíbrio emocional nacionalmente conhecido. Ameaças fundadas no achismo, característicos dos ignorantes e fartamente apregoadas pelos áulicos de plantão. Que se manifeste a Corte de Contas, pois um dos seus melhores quadros foi vítima de violência injusta, insana e banal.

  4. leila

    O Governador Requião deveria se informar do local da “macumba”para ter lições básicas de humildade e respeito.Nunca é tarde para tentar ser “gente”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.