10:28Com a cachorra!

Roberto Requião não resiste a um palco, luzes e câmeras. Ele então entra em ação como se fosse o Hugo Chávez do Sítio Cercado, o estadista discursando em briga de boteco, o fanfarrão que paga salário para ser aplaudido pela claque. Foi assim hoje, na Escola de Governo, aquele espetáculo que ele inventou para falar ao vento como se estivesse nos jardins da Casa Branca. Roberto Requião só não é hilário porque existe, só não é mais triste porque se leva a sério e tem um similar na filmografia de Stanley Kubrik: é o milico maluco que dá a ordem para o bombardeio nuclear no inimigo no filme “Dr. Fantástico”. O governador dos paranaenses faz isso sempre, como se estivesse brincando de bolinha de gude. Pois hoje ele disse que é preciso bater na imprensa canalha (depois, emendou, afirmando que era no sentido figurativo). Afirmou também que a oposição ao seu governo é irracional e patife e que a cachorrada precisa ser tratada no cacete. Pronunciou este discurso exemplar como sempre faz, com a pose de pastor de igreja clandestina de subúrbio e mostrando os indefectíveis caninos. Claro que já esqueceu sua afirmação de que em seu governo só tem ladrão e o episódio em que o ex-procurador geral do Estado Sergio Botto de Lacerda foi jogado ao ar, mas saiu atirando antes e mostrando um pouco do que é a “administração” Requião em suas entranhas. Por tudo isso, o apelo para dar cacete na cachorrada tem de ser entendido como um pedido de penitência.  

Compartilhe

Uma ideia sobre “Com a cachorra!

  1. Ricardo Jabur

    A afirmação ninguém ouviu e a carta do Botto não fala nada.
    Pior que isso só uma reunião da oposição que não conta com a presença do próprio líder.

    O problema é que a gente continua nas mãos dos mesmos pilantras de sempre.

    E eu estou falando da mesma imprensa que quase elegeu um semi deconhecido. Quando é que esse segundo turno vai terminar? Eles não se conformaram ainda?

    Valha-me Senhor.

  2. jambalaia

    Tá explicada a viagem pra NY. Que Bolsa que nada! O brucutu foi assinar contrato exclusivo de patrocínio com a Nike.Vixe Maria!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.