10:04Igreja Presbiteriana de Curitiba perde o pastor Oswaldo Emrich

Nota de falecimento:

Às vésperas de completar 90 anos de idade, faleceu na madrugada desta sexta (2), em Curitiba, o rev. Oswaldo Soeiro Emrich, pastor emérito da Igreja Presbiteriana de Curitiba. Cidadão Honorário de Curitiba desde 1987, ele dedicou quase 60 anos de seu pastorado à nossa cidade. O corpo está sendo velado no templo da Igreja Presbiteriana (rua Comendador
Araújo, 343 – Centro). Às 15 horas, o rev. Juarez Marcondes Filho celebra um culto em ação de graças pela vida do rev. Emrich. O sepultamento será realizado às 17 horas, no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro Portão.

O ministério pastoral do rev. Oswaldo Emrich caracterizou-se pela aproximação de todos os grupos cristãos em Curitiba.
Rev. Oswaldo bacharelou-se em 1939 no Seminário Presbiteriano do Sul, em Campinas (SP). Casou-se com Mercedes Ruiz Emrich em 15 de novembro de 1941, quando exercia o pastorado em Campo Belo, São João Del Rei e outras igrejas do sul de Minas Gerais. Em Campo Belo, nasceram os filhos Nilman (1942), Norman (1946) e Nísia (1949). A filha mais nova, Nélia, nasceu em Curitiba (1956). Após dez anos de trabalho em Minas Gerais, assumiu o pastorado da IP de Curitiba.

Para todos os presbiterianos, rev. Oswaldo era um exemplo de fé e perseverança, pois enfrentou muitos sofrimentos pessoais. Nilman, o primogênito, que resolvera ser pára-quedista do Exército, faleceu na Páscoa de 1965, após seis anos de padecimento. Norman, advogado, faleceu em 1976. Nísia adoeceu em 1996 e faleceu em 2002. Em agosto do ano passado, perdeu a esposa Mercedes. Deixou a filha Nélia, quatro netos e três bisnetos.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Igreja Presbiteriana de Curitiba perde o pastor Oswaldo Emrich

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.