11:07Petraglia briga com gremistas no aeroporto

Confusão no Aeroporto Internacional Afonso Pena. Há meia hora o cartola do Atlético Parananese Mario Celso Petraglia e um dirigente do Grêmio Portoalegrense ainda não identificado saíram no tapa na sala de embarque de número 2. Coisa feia. De tirar sangue. Quem viu informa que os dois dirigentes foram presos pela Polícia Federal. Atlético e Grêmio jogaram ontem à noite. O time paranaense venceu por 2 a 0, mas o clima entre os dois times foi mais que tenso. Nos vestiários brigaram jogadores e cartolas. A pancadaria continuou hoje. Petraglia, liberado depois, disse que foi atacado pelos gremistas e apenas se defendeu.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Petraglia briga com gremistas no aeroporto

  1. JJ

    Uma surra, na bola.

    A noite de ontem será memorável.
    Uma verdadeira surra no Grêmio, na bola.
    Um show de bola.
    O Atlético colocou os gaúchos na roda, deu olé.
    E marcou um dos gols mais bonitos da história.
    Bola de pé em pé, por alguns minutos, com dribles humilhantes. desconcertantes.
    Um banho de bola, que demonstrou que futebol se ganha jogando, ousando,
    criando, fazendo acontecer.
    Aos humilhados gremistas, restou o vexame de terem perdido a cabeça e partido para
    a violência – mesmo depois do apito final.
    Se o juiz não fosse um banana, teria expulsado 3 ou 4 gremistas, pelas agressões.
    Saímos de alma lavada. Sem dar um pontapé, demos uma surra no Grêmio, que será inesquecível, que lavou a alma dos atleticanos.
    Uma surra, na bola.
    Foi de lavar a alma.

    JJ

  2. sb

    Calma, gente!!!
    Deve ser apenas um aquecimento, um ensaio para sediar a copa em 2014.
    Isso deve contar pontos: a receptividade aos adversários.
    Viva o amadorismo e o péssimo exemplo (mais uma vez) dos nossos dirigentes.

  3. Paulo

    Este tal de Petraglia (se acha o Eurico Miranda do futebol PR), deveria ser banido do futebol já no fato em que se envolveu com os escândalos de arbitragem…ele é uma vergonha para o futebol brasileiro!!! Deve realmente assumir que dirige um timinho de quinta categoria, que faz papel apenas de figurante nas competições em que disputa.
    PETRAGLIA, VC NUNCA SERÁ UMA BRASTEMP !!!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES (ÚNICO PENTACAMPEÃO BRASILEIRO) !!!

  4. Paulo

    A confusão provocada por atleticanos e gremistas na partida desta quarta-feira (assista ao vídeo) não terminou na Arena da Baixada. Continuou na manhã desta quinta-feira no Aeroporto Afonso Pena. Na hora do embarque da delegação do Grêmio para Porto Alegre, o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia, apareceu no aeroporto junto com seus seguranças.

    Segundo relato de Alfredo Oliveira, diretor do Grêmio, Petraglia tomou atitudes provocativas tentando impedir a passagem de jogadores em direção à sala de embarque – principalmente Tcheco.

    Nesse momento, o diretor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, se dirigiu a Petraglia, quando então teria sido agredido por seguranças do dirigente atleticano.

    – O Pelaipe está na delegacia de polícia aqui do aeroporto prestando queixa. Ele perdeu um dente e está com a cara inchada. Coisa desse desclassificado do Petraglia e seus gorilas – diz Oliveira a Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre.

    Entrevistado pela mesma rádio, o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, afirmou que buscará elementos desse fato para incluir no levantamento sobre os incidentes da véspera.

    – Não precisa ser no estádio, todo fato que se relaciona ao esporte pode ser denunciado, aconteça onde acontecer. Desde as 6h da manhã de hoje estamos investigando os acontecimentos, e no final da tarde vamos anunciar as medidas a serem tomadas – informa Schmitt.

  5. Jota Carabina

    O Grêmio que se dane, que volte para os pampas e que fique por lá. Quer cantar de galo em todo lugar, tem que tomar uma invertida mesmo. Time de xaropes

  6. Sem comentários

    Por mim gremistas e atleticanos poderiam se matar!!! Times de arrogantes falacianos… Não fariam falta nenhuma pra ninguém!!!

  7. Paulo

    Um estudo realizado pelo Sindicato Nacional da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco), apresentado nesta quarta-feira em São Paulo, apontou diversas falhas em 29 estádios brasileiros, alguns que concorrem para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014, entre eles, a presença de torneiras “gastadoras” e a ocorrência de possíveis focos de dengue.

    Entre as irregularidades constatadas pela comissão da Sinaenco, que realizou visitas nos estádios, estavam sanitários inadequados, vestiários em péssimas condições e falta de manutenção que poderiam gerar acidentes.

    Em um dos estádios com presença certa no Mundial e que deve ser confirmado para receber a cerimônia de abertura, o Estádio do Morumbi, foi detectada a presença de torneiras que permitem o desperdício de água e favorecem a inundação dos sanitários.

    Em outro dos principais estádios do País, a Arena da Baixada, considerado dos mais modernos, a comissão apontou falhas na água do fosso, entre o campo e as arquibancadas, e que favorece a proliferação de mosquitos transmissores da dengue.

    Redação Terra

  8. Carlos

    Ninguém é mocinho nesta história…
    http://www.parana-online.com.br/noticias/index.php?op=ver&ano=temp&id=304965&caderno=7

    Briga entre Petraglia e torcedor vai parar na delegacia

    Carlos Simon [15/09/2007]

    Anderson Tozato

    Simas e Sozzi, com o “BO”.

    Um entrevero envolvendo o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia, foi parar na polícia. O torcedor Renato Sozzi, ex-presidente da torcida Os Fanáticos, registrou boletim de ocorrência no 5.º Distrito Policial (Bacacheri), acusando o cartola de tentativa de agressão e ameaça de morte.

    A confusão ocorreu no começo da tarde de ontem no Juizado Especial Cível, no Alto da XV. Petraglia move uma ação judicial por injúria e difamação contra o funcionário público Sozzi e a psicóloga Maria Lucia Simas por causa do panfleto “Movimento Acorda Torcedor Atleticano – Mata”, distribuído na entrada da Baixada há dois anos. No material, Sozzi e Simas questionaram alguns pontos da administração Petraglia e reproduziram reportagem da revista Placar sobre venda de jogadores atleticanos.

    Uma das audiências do processo, marcada para ontem, foi adiada pela ausência de uma testemunha de Petraglia. Na frente do juiz, autores e alvos da ação se comportaram de maneira digna. Lá fora, o barraco correu solto.

    Sozzi relatou à polícia que foi atacado na saída do juizado. Segundo a queixa, Petraglia – que estava acompanhado do presidente do Conselho Gestor, João Augusto Fleury da Rocha, e de outros cartolas rubro-negros – teria avançado em direção a Sozzi fazendo menção de agredi-lo fisicamente e só foi contido, com muita dificuldade, por seguranças do juizado. Ao mesmo tempo, Petraglia teria ameaçado o torcedor gritando frases como “você é um homem morto”, “vou te perseguir até o fim da vida” e “você não perde por esperar”. “Não rebati nada nem levantei uma mão contra ele. Disse que poderia me bater. Não havia motivo para uma reação dessa. Isso mostra o destempero do Petraglia”, relatou Sozzi. Toda a balbúrdia foi presenciada por dezenas de testemunhas.

    Logo após o episódio, Sozzi prestou a queixa por ameaça, registrada no cartório do 5.º DP – unidade da Polícia Civil que abrange o bairro Alto da XV. Ironicamente, o ex-líder de torcida foi um dos cabeças do movimento “Fica Petraglia”, criado em 2002 para demover o cartola da idéia de deixar o Rubro-Negro.

    A reportagem tentou contato com o dirigente pela da assessoria de imprensa do Atlético, sem sucesso.

    É a segunda vez em pouco mais de um mês que Petraglia mete-se em confusão em público. Pouco antes do início da festa do 20.º aniversário do Clube dos 13, dia 13 de julho, em São Paulo, o todo-poderoso do Furacão discutiu com dedo em riste e quase saiu no tapa com o presidente do Coritiba, Giovani Gionédis.

    Petraglia foi tirar satisfações sobre a intenção do Coxa de aliar-se à FPF e levar a Copa do Mundo de 2014 ao Pinheirão. Gionédis comentou com conhecidos que não baixou a bola e que ordenou Petraglia a reduzir o tom da cobrança ou então o tempo esquentaria. Dirigentes de outros clubes presenciaram a confusão. O presidente do Paraná, José Carlos de Miranda, apareceu em seguida e também foi insultado pelo cartola atleticano.

  9. Altemir

    O Metraglia daria um bom secretário de Segurança do Requião. Ou, então, pode propor sociedade aos donos da Centronic!! haha
    Que exemplo de civilidade…

  10. Jose Carlos

    No fim foi justo: uma boa surra no Grêmio na Baixada (este sim nome imortal e não Arena, coisa de Neros e Calígulas) e uma boa surra no pentelhão que se julga imperador do Atlético…

  11. Jeremias, o bom

    Quanta baixaria, minha gente!
    Isso não combina com o passado do Atlético, formado por dirigentes elegantes como Jofre Cabral e Silva, Ernani Santiago de Oliveira e Lauro Rego Barros, para ficar apenas em alguns nomes.

  12. JJ

    A diferença entre os gaúchos, os paulistas, os cariocas e os paranaenses é que eles defendem suas coisas, acima de tudo. Aqui, no Paraná, só desdenhamos das nossas. O Grêmio apanhou na bola, levou um baile e se descontrolou. O resto é consequência do descontrole dos gaúchos. Mesmo assim, errados, eles se defendem. Ao contrario dos paranaenses, que fazem o oposto. O povinho sem-vergonha e sem orgulho esse aqui. Nasci, me criei e vivo no Paraná, mas não sou auto-fagista como esta maioria sem amor próprio.

    JJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.