10:16O povo e o polvo

O governador Roberto Requião abriu a Escola de Governo falando da Sanepar e aproveitou para sapecar a prefeitura de Curitiba. O discurso de sempre. O governo do Estado levou mais uma bucha da Justiça e Requião repete a ladainha de que o povo sofre por causa da privataria, do Deus Mercado, dos acordos nebulosos do governo passado, etc e tal. Resumindo: seu governo tenta defender o povo do polvo, mas não consegue. Um resumo do que o homem falou:

– A Assembléia Legislativa votou a nulidade de uma transferência do controle da Sanepar para um grupo minoritário que negociou algumas ações no governo que me antecedeu. A transferência foi feita sem assinatura do governador, sem autorização da Assembléia, que votou em unanimidade pela nulidade.

–  O Governo do Estado está investindo na Sanepar. Esse grupo de empresas estrangeiras e nacionais jamais investiu um tostão. Compraram a preço de fim de feira 32% das ações da Sanepar. Sete por cento são da Copel. E passaram através dessa manobra a dirigir a empresa.

– Quando eu assumi, vi irregularidades que denunciei, e o Governo está pondo dinheiro na Sanepar. Nós temos um empréstimo e estamos investindo para aumentar o capital da Sanepar. O Governo está defendendo os interesses do Paraná.

– Para vocês terem uma idéia de como era a estripulia a Sanepar, quando renovaram o contrato com Curitiba, inventaram uma concessão onerosa, ou seja, o curitibano paga o custo da água e mais o lucro da Sanepar.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.