16:53Traiano diz que Botto traiu e deve ser punido

O deputado estadual Ademar Traiano (PSDB) disse há pouco na tribuna da Assembléia Legislativa que Sérgio Botto de Lacerda, ex-procurador geral do Estado, deveria ser enquadrado no código de ética da OAB e no código Penal por sua conduta suspeita em relação à Holding Dominó, como revelou hoje em carta publicada na coluna de Celso Nascimento no jornal Gazeta do Povo. Segundo Traiano, a troca de correspondência com funcionário da Vivendi, o convite para que atuasse para a empresa, e a revelação de que até quantia pelo trabalho foi discutida, é traição, já que ele é funcionário do Estado e chegou a ser, durante um bom tempo, presidente do Conselho de Administração da Sanepar, sócia da Dominó. Traiano citou o artigo 355 do Código Penal, que prevê detenção de seis meses até três anos e multa.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Traiano diz que Botto traiu e deve ser punido

  1. Jose Carlos

    Pelo menos Botto de Lacerda teve a dignidade e a coragem de revelar tudo em público. Já não se pode dizer o mesmo do ilustre deputado, que tem medo de denúncias anônimas, e tornou-se padinho deste projeto de lei vergonhoso, que faria corar qualquer pessoa com um mínimo de espírito público. Ah, que falta faz o Stanislaw Ponte Preta…

  2. Jose Carlos

    EM TEMPO: onde se lê padinho, leia-se padrinho. Pena que não haja tipo penal cabível para covardia, a não ser no Código Penal Militar. Senão….

  3. duarte

    O nobre deputado Ademar Traiano ainda não apresentou projeto de lei que extingue o Código de Ética da OAB e o Código Penal? Tá perdendo tempo, deputado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.