7:17Repressão e nuvens

O secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, anunciou ontem a criação de dois grupos especiais policiais de repressão aos conflitos agrários. Um do Cope,da Polícia Civil, e outro da Polícia Militar. Isso depois de o governo do Estado passar cinco anos olhando o caminhar das nuvens enquanto milicias particulares eram formadas por fazendeiros e os sem-terra recebiam afagos do governador Roberto Requião no boné vermelho. Em tempo: o famoso coronel Valdir Copetti Neves, que no governo Lerner criou o grupo Águia, da PM, para atuar na área, e depois chegou a ser preso pelos federais sob acusação de comandar grupos particulares para proteger fazendas, continuará em casa, apesar de ainda não ter vestido o pijama da reserva.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Repressão e nuvens

  1. Arrelia

    É muito amargo e venenoso alguns políticos. Em 1992, o Governador Requião, designou o Capitão PM Valdir Copeti Neves, para “investigar” o desaparecimento de uma criança em guaratuba, encontrada depois em estado de decomposição, com vestígios de haver sofrido diversas lesões com instrumento cortante(faca, bisturi, navalha ou equivalente). O laudo médico nunca conseguiu provar se as lesões naquele corpo foram feitas ainda em vida, ou já quando estava em óbtito. O Capitão Neves, comandante do esquadrão Aguia, elite da PM, prendeu diversas pessoas, algumas de religião afro-brasileiras, e familiares do prefeito Aldo Abage, desafeto e inimigo politico do Governador Requião, acusando-os da prática de magia negra, onde teriam, segundo o Capitão PM Neves, “sacrificado àquele menino, encontrado morto, num possivel ritual de magia negra. Na época, o caso ganhou repecussão nacional e internacional. Os acusados, sempre juraram inocencia, e acusaram o Capitão Neves de fazer torturas imensuraveis para conseguir a confissão de todos. O capitão PM Neves, recebeu os “louros” da sua ação, e foi promovido a Major PM. Passados,mais de 23 anos, agora já Cel.PM, Valdir Neves, vem a provar do amargo veneno do seu Ex-Amigo. Hoje, está aniquilado, como fez com os membros da família abagfge.

  2. Duarte

    Tadinho do Copetti. Ninguém é obrigado a cumprir ordens estapafúrdias. Ele cumpriu. Muito me surpreende o fato de estar “em casa” e não na cadeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.