16:48O túnel Rebouças e o projeto de Lerner

Do ex-blog de Cesar Maia:

Ontem com os deslizamentos que fecharam o túnel Rebouças e o nó correspondente no trânsito, este Ex-Blog recebeu dezenas de solicitações sobre os números de circulação no túnel. São 190 mil veículos por dia, sendo 96% veículos de passeio. Outra pergunta foi sobre como evitar que esse fluxo se amplie. Nos últimos 20 anos, o fluxo norte-sul igualou-se ao fluxo sul-norte no rush da manhã. Além da Zona Sul, a Barra agregou fluxo. A Linha Amarela interrompeu o crescimento que já engarravafa dez anos atrás a boca do túnel todos os dias. E se sentiu nestes últimos dez anos um alívio no fluxo pela manhã. Recentemente, a linha de integração com o metrô na zona sul, ajudou. As APACs -interrompendo a expansão imobiliária na zona sul, depois de 80 anos, idem. Mas é fundamental acelerar a construção do corredor T5 -Barra, Jacarepaguá, Madureira, Penha – em metrô sobre rodas -projeto Lerner- de forma a garantir uma redução do fluxo do sentido Barra-Zona Sul-Centro.
 
 

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Uma ideia sobre “O túnel Rebouças e o projeto de Lerner

  1. Homus Paranaensis

    Você devia evitar as notícias que falam (bem) do Lerner. Isso pode fazer mal à saúde de uns e outros.

  2. Marcello Hartuing

    Um dia todas as cidades do mundo terão um sistema de transporte perfeito como o desta capital. Londres, Nova Iorque, Tóquio, todas terão ligeirinhos e biarticulados. Mas com certeza estas três últimas não chegarão nem aos pés de Curitiba.

    ass: de um leitor espremido em seu laptop, viajando em INTER 2, às 18h30 da tarde (e feliz da vida!!!!)

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