16:51Líder do MST estaria marcado para morrer

Da Agência Estadual de Notícias:

O líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), Valmir Mota de Oliveira, o Keno, morto no último domingo (21) em um confronto com seguranças particulares, estaria marcado para morrer desde março deste ano. A Subdivisão de Cascavel registrou, no dia 28 de março, um boletim de ocorrência sobre a ameaça de morte, alertada em um telefonema anônimo, contra Keno, Celso Ribeiro Barbosa e Célia Lourenço. De acordo com o registro da ocorrência, a pessoa fez o alerta dizendo para que tomassem cuidado porque a “UDR (União Democrática Ruralista) estava preparando uma armadilha para eles”.

A advogada da ONG Terra de Direitos, Gisele Cassano, informou que o presidente da Sociedade Rural do Oeste, Alessandro Meneghel, contratou seguranças particulares para ameaçar os sem-terra. “Meneghel declarou à imprensa que a cada reintegração que o governo não cumprisse, os próprios ruralistas iriam retirar os sem-terra das propriedades”, afirma Gisele. Em julho deste ano, a Polícia do Paraná realizou, de forma pacífica, a reintegração de posse da fazenda Syngenta. Segundo a advogada, a NF segurança é contratada pela Syngenta, Sociedade Rural do Oeste e pelo Movimento de Produtores Rurais para fazer as reintegrações de posse.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Líder do MST estaria marcado para morrer

  1. Carlos

    Nota publicada no blog do Claudio Humberto hoje, imagina se a moda pega por aqui:
    23/10/2007 | 15:47

    Brasileiro é julgado por protestar no G-8
    A promotoria de Justiça da Itália pediu sete anos e seis meses de prisão para o brasileiro Fabrício de Andrade Araújo por “devastação e saques” durante a reunião de cúpula do G-8 – os oito países mais ricos do mundo – em Gênova, Itália, em julho de 2001. Outros 24 acusados, na maioria italianos, pegaram penas de seis a dezesseis anos, num total de 225 anos de prisão. O processo, segundo a imprensa italiana, durou dois anos e meio, com milhares de fotos, dezenas de vídeos e cento e oitenta testemunhas de acusação e defesa. Os advogados dos acusados se surpreenderam com o rigor das penas, mas a procuradoria alegou que “as manifestações resultaram em “massacre”, punidas severamente pela lei italiana, que prevê pena máxima de dezoito anos. O processo será retomado semana que vem. Dois manifestantes morreram e dezenas ficaram feridos nos confrontos com a polícia.

  2. bond

    a agência beneditiana de notícias requiônicas sé esquece de colocar na nota o número de vêzes que o estado deixou de cumprir reintegrações de posse, principalmente no caso da syngenta.
    e em termos de ameaçãr e executar sem-terra… bem, deixa pra lá!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.