16:49Na calçada

Uma cena do início da tarde, flagrada pelo repórter andarilho:

“15:32 desta terça-feira. Ao lado do novo Palácio das Araucárias, ele passeia. Lentamente. Observa o piso petit-pavê. Parece que contar as pedras do chão. Levanta a cabeça, vira para o lado para fugir da luz direta do sol. Um leve vento chega e remexe um pouco o paletó desabotoado. Os passos continuam lentos. A entrada do palácio se aproxima. Parece um simples funcionário público que hesita em retornar ao batente depois do almoço. Mas a hora chega. Então ele sobe a rampa em espiral, mais lentamente, e entra. É Rafael Iatauro, o poderosíssimo secretário Chefe da Casa Civil do Governo”

Compartilhe

Uma ideia sobre “Na calçada

  1. Prudêncio

    Menas, Zé Beto, menas. Nesse governo que aí está não existe nenhum, repito, nenhum secretário poderoso. Existem os que ouvem barbaridades e talvez movidos por um desejo de auto-mortificação, vão ficando. O instantâneo tão bem captado e relatado por você (a propósito, o que um rapaz como você fazia em região tão insalubre?) pode até ser, digamos, um momento de reflexão, do tipo “Senhor dos Exércitos, em que esparrela eu fui cair a esta altura da vida…”.

  2. zebeto

    Caro Prudêncio, apenas esclarecer que o texto não é meu. O repórter andarilho não o beque aqui. Apenas não quis se identificar para evitar, vamos dizer, problemas trabalhistas. Obrigado. Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.