11:15Bicicletada desafia

Por ser muito interessante, do jeito que veio, vai:

“Nós do movimento internacional Bicicletada, a fim de mostrar de maneira independente a viabilidade e a necessidade urgente de que nossa cidade adote uma política pró-mobilidade limpa e igualitária o mais rápido possível, promoveremos nesta quarta-feira dia 10 de outubro às 18:00h, um Desafio Intermodal.

O Desafio Intermodal terá a participação de:
–         2 ciclistas;
–         1 motorista;
–         1 motociclista;
–         1 usuário do transporte público;
–         1 pedestre.

Os participantes têm como objetivo sair ao mesmo tempo (18:00h – horário de pico), utilizando seus respectivos modais de transporte, de um ponto “A”, passar por um ponto intermediário “B” e chegar a um ponto “C”.
Tanto na saída quanto na chegada e na passagem pelo ponto intermediário “C” os participantes terão de estacionar seus veículos. O Desafio Intermodal não conta com um trajeto previamente definido e tem como única regra a observação das leis de trânsito e segurança dos usuários de cada modal envolvido.
O fator mais interessante em fazer tal desafio na cidade de Curitiba é a falta de uma política clara de incentivo ao uso da bicicleta por parte de nossa Prefeitura, o que prejudica diretamente os cidadãos que optam por utilizar este meio limpo, prático e saudável.
Cada vez mais nossa cidade sofre as conseqüências da poluição do ar e sonora, congestionamentos, mortes e insalubridade causados pelo uso excessivo do automóvel e o Desafio Intermodal oferece os dados necessários para que qualquer cidadão curitibano avalie e escolha da melhor forma possível seu meio de transporte levando em consideração os fatores “tempo”, “gasto de energia”, “gasto financeiro”, “impacto ambiental” e “impacto social”.
O ponto de partida “A” escolhido foi a “Rua da Ciclofaixa” (Conhecida oficialmente por Rua Augusto Stresser) na altura do número 207.
Os participantes terão de passar pela Câmara Municipal de Curitiba, estacionar e pegar um “Cartão de Controle” junto à entrada principal da mesma, com um membro de nossa equipe.
Feito isso os participantes devem se dirigir até a Prefeitura Municipal de Curitiba (ponto “C”), estacionar seus modais e encontrar com o resto da equipe e com um grande grupo de ativistas e manifestantes para mostrar os resultados e dados colhidos às autoridades e reivindicar a implantação urgente de ciclofaixas, que além de garantir a segurança dos que utilizam a bicicleta como modal de transporte, incentivam seu uso em detrimento ao uso do automóvel.
Convidamos a todos os meios de comunicação, Vereadores e cidadãos em geral que acompanhem o Desafio Intermodal junto conosco.
Os 3 pontos possíveis e horários são os seguintes:
Saída: Rua Augusto Stresser, 207 – 18:00h
Passagem pelo ponto intermediário “B”: Câmara Municipal de Curitiba – 18:15-18:45 (horário estimado)
Chegada: Prefeitura Municipal de Curitiba – 19:00-19:30 (horário estimado)

Maiores informações e esclarecimentos:
Gabriel Nogueira – 9956-2828/3013-4421 – [email protected]
Jorge Brand – 9978-7091/3029-3720 – [email protected]
 

Compartilhe

Uma ideia sobre “Bicicletada desafia

  1. José

    Protesto!!!

    Se for pra tem que ter pelo menos:

    – pelo menos 05 carrinheiros;
    – 01 táxi em fila dupla;
    – 01 placa de obras;
    – 01 manifestação do MST;

    Se não for assim não vale!!!

  2. Ricardo Jabur

    José, você é um Mané.

    Não esquça que quem regulamenta o uso das vias públicas é a Diretran. E eu nem te conto a quem o órgão é subordinado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.