10:53O processo e a água com açúcar

Abraão Benício, grande repórter do Jornal do Estado, revelou que o Tribunal de Contas abriu processo de impugnação de contas contra o secretário de Comunicação Airton Pisseti. No ano passado, os gastos com Publicações Oficiais da Administração Direta, Indireta, Estatais Dependentes e Sociedades de Economia Mista foram de R$ 23,6 milhões, mas só há comprovação de autorização para R$ 11,1 milhões. Pisseti vai recorrer. Serão apresentados novos documentos. Este trâmite todo demora. Provavelmente o resultado final será água com açúcar – e todos ficarão calmos. O que se estranha é o valor envolvido. Pouco, para quem conhece a área, e apesar de 2006 ter sido ano eleitoral, quando fica mais curto para este tipo de gastos. Também a passividade do Ministério Público, que poderia abrir processo apenas com uma linha publicada em jornal.

Compartilhe

Uma ideia sobre “O processo e a água com açúcar

  1. Ana Karenina

    E enquanto os gastos com publicidade continuam a todo vapor, em governos de todas as tendências, o que vemos na saúde pública é um verdadeiro caos. Diariamente os telejornais mostram o horror que é pessoas morrendo nas filas de hospitais, postos de saúde sendo fechados por falta de pagamento de funcionários e de aluguel, gente deitada no chão infecto de hospitais, recebendo soro … tratadas como se fossem bichos. E os políticos (todos) se esquecem de que o usuário paga pelos serviços, com um percentual razoável do seu mísero salário…
    GOVERNO QUE É BOM NÃO PRECISA DE PROPAGANDA; TODOS RECONHECEM!
    Aliás, seria ótimo se o Tribunal Superior Eleitoral PROIBISSE os governos de fazer propaganda.

  2. Jeremias, o bom

    Em um governo sério, qual a necessidade de uma Secretaria de Comunicação Social?

    Se as obras e os projetos de governo realmente favorecem a população, esta perceberá automaticamente.

    Na imprensa tradicional, o trabalho desenvolvido será motivo de notícias, reportagens e editoriais.

    E isso basta.

    A Secretaria de Comunicação Social não é uma secretaria-meio, como a Secretaria de Finanças ou de Administração, e nem uma secretaria-fim, como a de Saúde ou a de Educação.

  3. Aurora

    Quem fica feliz mesmo com as Secretarias de Comunicação são os jornais, rádios e televisões, com o jabá jorrando todos os meses. Pena que os jornalistas, mais uma vez sendo usados como inocentes úteis, prestam o serviço sem ganhar nada em troca. Nesse ponto o governador tem razão. É imprensa canalha mesmo. (o detalhe é que só agora a imprensa aparece como “canalha”, já que a fonte secou e ela não come mais na mão do governo do estado)

  4. milton

    90% da população do PR não sabe quem é Pisseti. E é claro que o processo não vai dar em nada. Moral da manchete: “Vamos tentar incomodar o cara que controla o cofre”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.