6:58Os idosos e a dança do siri

Para registro: a população idosa do Paraná quadruplicou nas últimas três décadas. Segundos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) 2006, em 1970 existiam 260.701 idosos no Paraná, que correspondiam a 3,76% da população do Estado. No ano passado, o percentual da população com mais de 60 anos representava 9,84% da total do Estado, ou seja, 1.023.925 idosos. Enquanto aumentou a expectativa de vida das pessoas à velocidade de foguete, as políticas públicas caminham a passado de cágado, no máximo, ou no ritmo da dança do siri.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Os idosos e a dança do siri

  1. Zóio da Sete

    Opa Carequinha, tenho que discordar. Se o número de idosos quadruplicou é porque as políticas públicas, aliadas as drogas e campanhas de conscientização funcionaram muito bem.

    Ainda bem, né?

  2. Tuca

    Eu também acho. Longevidade tem mais a ver com qualidade de vida, saúde preventiva, bem-estar e, claro, uma graninha a mais no bolso. Pra muita gente, a valorização do salário mínimo e nada é a mesma coisa, mas para quem vive de aposentadoria, o reflexo é imediato. Muitas políticas públicas estão segurando em algumas regiões a população do interior e essa perspectiva também contribui para que as pessoas possam viver mais e melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.