14:44Chances

Do nosso olheiro no Lago Paranoá, em Brasília: as chances de o jurista paranaense Luiz Edson Fachin ser ministro do Supremo Tribunal Federal são iguais às do Combate Barreirinha um dia disputar e ganhar o título do Campeonato Brasileiro de futebol profissional.   

Compartilhe

Uma ideia sobre “Chances

  1. Bacacheriano

    O Samek não jogou no Combate Barreirinha,
    mas é o padrinho do Fachin e pesca com Lula.

  2. Jeremias, o bom

    Fachin certamente seria um sucessor à altura para o excelente Ministro Sepúlvida Pertence.

    Fachin tem conhecimento, tem titulação acadêmica, tem experiência e tem história de vida que lhe habilitam para a vaga.

    Oriundo de Toledo, desde os tempos de universitário, nos anos 70, Fachin se distingüia de seus colegas universitários por suas múltiplas qualidades, entre as quais se destacava a de poeta.

    Um Supremo com tantos ministros suspeitos, em especial “aquele” do caso Cacciola e que concede HC a todo criminoso de colarinho branco, não pode ceder a vaga do gigante Sepúlvida a um qualquer, filho de sabe lá que articulações políticas.

    Mas Fachin parece ter um defeito incorrigível: é paranaense.

    Enquanto Minas Gerais e Rio de Janeiro já forneceram mais de uma centena de ministros ao Supremo, o Paraná ainda se contenta com um único, Ubaldino do Amaral.

    O Paraná sempre foi e continua sendo um Estado politicamente fraco, quer a nossa elite provinciana queira, quer não queira.

    A candidatura Fachin é, inadvertidamente, apenas mais uma vítma desse “paranismo tosco” praticado aqui na quinta província.

  3. Luis Otávio

    Zé Beto,
    O Jeremias tem razão quando diz que o Fachin reúne todas as condições de ser ministro do STF, menos uma: ser do Paraná.
    Discordo porém, da referência que faz ao Ministro Marco Aurélio(apesar de não nominá-lo), pois esse Ministro quando solta presos, faz em observância estrita à Constituição Federal, não se submetendo às pressões da mídia que condena sempre antes de julgar.
    A lei existe pra ser cumprida, se a lei não é adequada, que se mude a lei.
    Voltando ao Fachin, seria o caso de o Governador reunir todos os Deputados e lideranças para todos juntos exigirem a nomeação de nosso jurista.
    Como o Requião não dá bom dia nem pra mulher dele( D. Maristella), como esperar algo dele. Talvez se o Fachin se chamasse: Fachin de Mello e Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.