11:52PRESENTE

por Nilson Monteiro

Um pedaço de nós se foi ontem. E se foi em clima de emoção e de paz, embora estivéssemos em guerra para acreditar que era um sonho, um sonho qualquer e doloroso. E se foi respaldado por poesias lidas pela Izabel (Bel) Verni, pelas sobrinhas dele e por olhos úmidos e embalados por canções como a eterna “Eu sei que vou te amar”…E se foi com aplausos dos parentes e amigos, em momento de carinho e solidariedade. Esse pedaço de nós, talvez o cara de maior amplitude humana e política que conheci, tornou viva a ternura com que se deve tratar as pessoas honestas, sem rótulos de intensidade. Saibam que ficou no ar um cheiro e gosto de Poeira (grupo de movimento estudantil, do qual fizemos parte) algo tão forte e afetuoso quanto um tempo que vivemos logo ali no passado como as dúvidas e propostas que temos aqui e agora. O Marcelo*, esse nosso pedaço que se foi, fará muita falta à Humanidade, com a certeza de que ele não passou por aqui em vão. Marcelo, PRESENTE!

*Marcelo Oikawa

Compartilhe

3 thoughts on “PRESENTE

  1. Geraldo Serathiuk

    Meu caro Nilson. Ao prestar meus sentimentos pela partida do Marcelo, bem como, recentemente do Tadeu, gostaria de fazer um agradecimento a vocês do grupo Poeira de Londrina, ao qual devemos homenagear e ter eterna gratidão, pois foram fonte de inspiração para outras gerações. Ao assistir a perda de membros das gerações de democratas e liberais, formadas no antigo ensino clássico, durante o período da Constituição de 46, vivencio um sentimento de tristeza. Especialmente por estarmos vivendo nos tempos da colheita, decorrente do seu fim, que nos trouxe A Cultura Inculta, descrita por Allan Bloom em seu livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.