O vereador Jorge Bernardi (PDT) participou ontem da primeira reunião da Comissão de Análise da Tarifa do Sistema de Transporte Coletivo e afirma que a previsão de lucro líquido dos consórcios de empresas que operam o sistema é de R$ 100 milhões neste ano. “Este é um negócio altamente rentável, pois todas as despesas são pagas pelo próprio sistema, aquisição dos ônibus, manutenção, combustível, custo de administração, impostos e taxas, despesas com pessoal, e as empresas operadoras no final obtém este lucro fabuloso na prestação de um serviço público que tem caráter essencial”, disse o vereador. Expressionante!
Pois é: O casal de pelados da praça XIX de XII desconfiam que existe uma Atração Fatal entre o consórcio de empresas do transporte coletivo e alguns vereadores.
Já a estátua do Barão do Rio Branco tem certeza.
Então se as empresas tem esse lucro astronômico, porque subsídio? O sistema não é rentável? Autossuficiente????????
Caraca, e o xoramingão do Fruet que não abre a caixa preta, fica fazendo beicinho com o Beto. Ô Fruita, tá na hora do senhor agir, para de enrolação homi.
Janaina,
Este lucro aí é herança do teu governador Beto Richa. Foi ele e seu grupo que deixou a situação como está atualmente – um caos.
Vai lá reclamar com ele.
Milhares de empresas/comércio….antecipam receita para a URBS através do vale transporte. BR-101 para alavancar o seu candidato a prefeito o LD criou o subsídio somente para Curitiba e Região Metropolitana???Agora, ele corta. Se lá atrás o preço da passagem já estava defasado, porque o LD não fez os acertos necessários??? A pergunta que fica é: COMO O CABEÇA DE PLANILHA DA URBS JUNTO COM OS “ANALISTAS ESOTÉRICOS” DOS DONOS – DIGO DO DONO -, TRANSPORTE COLETIVO DE CURITIBA E RM, ACERTARAM ESSA PLANILHA DE CUSTO? CABE UMA AUDITORIA NESSAS. Agora se vierem com auditoria do TCE ou do MPPR….dexa prá lá.
Esperamos uma atuação exemplar do Vereador Jorge Bernardi e de seus colegas para assegurar a necessária modicidade tarifária. afinal, o lucro das concessionárias nao pode ser assegurado em detrimento da tarifa baixa e dos usuários. esperamos inclusive que não descartem a necessidade de uma imediata abertura de nova licitação, até porque a realizada em 2010 não contou com a necessária ampla participação, mantendo os mesmos operadores que estão em Curitiba há mais de 30 anos! com certeza, com um certame licitatório sério e integro, haverá a participação de operadores de outras cidades e se poderá obter uma redução tarifária!
O Elton: Tudo isso ai é mais velho que cagar sentado…